O CDC afirma que a meningite bacteriana pode ser transmitida de pessoa para pessoa através de secreções respiratórias e da garganta . Exemplos de como isso pode ocorrer são tosse , beijos e espirros . O CDC assinala que do contato casual , não é suficiente para espalhar a meningite bacteriana.
Fatores de Risco
Alguns fatores de risco existem para meningite bacteriana. Os EUA National Library of Medicine e do National Institutes of Health (NIH) relatar o seguinte pode aumentar a prevalência de meningite bacteriana : O uso de álcool; diabetes; história de meningite; infecção de uma válvula do coração; lesão ou trauma na cabeça; recente infecção de ouvido; pneumonia recente; recente infecção respiratória superior; ou a remoção do baço
sintomas
Os sintomas da meningite bacteriana incluem febre alta, dores de cabeça e rigidez do pescoço que impede a capacidade de tocar o queixo no peito . Crianças mais velhas e adultos também podem sofrer de confusão , sonolência e convulsões. Bebês e crianças podem sentir náuseas e vómitos , bem como sever irritabilidade. A Cleveland Clinic afirma o início dos sintomas ocorre dentro de 24 horas.
Prevenção
Manter-se atualizado com vacinas recomendadas é a melhor defesa contra a meningite bacteriana , de acordo com os Centros dos EUA para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC) . As vacinas estão disponíveis atualmente contra Hib , contra alguns sorogrupos de N. meningitidis e muitos tipos de Streptococcus pneumoniae , que podem contribuir para a meningite . O CDC afirma que todas essas vacinas podem oferecer proteção contra meningite
O CDC recomenda a vacina meningocócica para os seguintes grupos de pessoas : . Crianças; todos com mais de 55 anos de idade; pessoas com alto risco de pneumonia; estudantes universitários que vivem em dormitórios; recrutas militares; cientistas rotineiramente expostos a bactéria meningocócica; quem viaja ou vive em uma parte do mundo onde a doença é comum; Alguém com um baço danificado ou removido; qualquer pessoa com um distúrbio do sistema imunológico. As notas de CDC , no entanto, que aqueles com alergias a uma dose prévia de vacina meningocócica ou qualquer componente da vacina não devem receber a vacinação . Além disso, as mulheres grávidas e aqueles que já teve a síndrome de Guillain-Barré devem consultar um médico antes de serem vacinadas .
Outras precauções
precoce e eficaz de tratamento de pneumonia e otites causadas por pneumococos pode reduzir os riscos de meningite , de acordo com o NIH . A agência também informa que qualquer pessoa que tenha tido contacto próximo com qualquer pessoa infectada devem ser monitorados para sinais precoces de meningite bacteriana .
Higiene adequada também é um passo crítico na proteção contra a maioria das infecções . Para evitar que a meningite bacteriana , o CDC recomenda não compartilhar copos , utensílios, tecidos e protetores labiais . As mãos devem ser bem lavados e, frequentemente, com água e sabão .