acordo com a Clínica Mayo , a neuropatia periférica é uma condição que está associada a diversos tipos de doenças, incluindo diabetes, lúpus , esclerose múltipla e fibromialgia. A causa mais comum é o diabetes devido aos danos da doença faz com nervos. O tratamento para a neuropatia periférica , muitas vezes inclui medicamentos como Neurontin e Lyrica , que são medicamentos anti- convulsivos e ambos foram mostrados para melhorar a sensibilidade nos pés e pernas. Muitas vezes, sintomas de neuropatia periférica vai embora se a condição médica subjacente que está causando isso é abordado.
Telhas
Uma possível causa de dormência nos pés e formigamento nas pernas é herpes zoster e herpes zoster , de acordo com MedlinePlus . Herpes zoster e telhas estão relacionados ao estresse e muitas vezes aparecem em indivíduos mais velhos . Se uma pessoa tem catapora ( herpes zoster ) , o vírus permanece no seu sistema e pode reaparecer como um episódio de herpes zoster. Não há cura para o herpes zoster ou cobreiro . No entanto, medicamentos como Zovirex e Valtrex são comumente prescritos para ajudar a suprimir os surtos de bolhas dolorosas relacionadas a estas condições.
Low Back Injury
MEDLINEplus discute o impacto de baixas lesões nas costas aos nervos que podem causar dormência nos pés e pernas. Lesões lombares geralmente envolvem compressão da ciática e outros nervos que ligam para a perna e pé. O resultado destas lesões é que a compressão pode causar dor e dormência . Lesões lombares são um dos tipos mais comuns de lesões e tratamentos muitas vezes envolve descanso , aplicação e compressas quentes e frias e fortalecer os músculos das costas . À medida que o problema for resolvido, a dormência e formigamento muitas vezes vai embora.
Esclerose Múltipla
acordo com a Clínica Mayo , a esclerose múltipla pode ser uma possível causa dormência nas pés e pernas. A esclerose múltipla é uma condição em que a bainha de mielina em nervos é arrancada pela doença . A mielina é uma cobertura em cada nervo que ajuda na transmissão de mensagens ao longo do sistema nervoso central (SNC ) . À medida que a mielina é extraída dos nervos , que impede a passagem de mensagens de nervos de um nervo para outro no sistema nervoso central . A esclerose múltipla é uma doença progressiva , e não há nenhuma cura . Embora muitas pessoas vivem durante anos sem qualquer deficiência maior ou desconforto, eventualmente, encontrar pessoas que precisam de ajuda com a condição.
Ataques isquêmicos transitórios (AIT)
ataques isquémicos transitórios ou AITs são muito diferentes de um pequeno acidente vascular cerebral , de acordo com MedlinePlus . AITs são bloqueios temporários de sangue para o cérebro , eo resultado pode ser alterações temporárias na sensações e habilidades que são controlados pelo cérebro. Um dos sintomas de um AIT é dormência nos pés, pernas, mãos e braços. A TIA pode ser causada por um coágulo de sangue , lesões nos vasos sanguíneos ou estreitamento de um vaso sanguíneo , que conduz ao cérebro .