casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

O Significado das enzimas hepáticas

enzimas hepáticas geralmente indicam uma lesão ou inflamação do fígado . No entanto, a gama de causas de um nível anormalmente elevado de enzimas hepáticas é extremamente ampla , e tal resultado de um teste de função hepática não é necessariamente indicativo de doença grave. O seu médico vai querer saber quais os medicamentos que você está tomando e pode precisar de pedir mais testes para identificar a razão para a leitura elevada. Teste de função hepática

Um teste de função hepática é realmente uma série de exames de sangue destinados a medir os níveis de várias substâncias no sangue. Juntos, estes testes fornecem médicos com uma visão geral útil de quão bem seu fígado está a funcionar . Segundo o site do Projeto Fatos simples , esses testes medem os níveis de quatro enzimas-chave do fígado , bem como a proteína total, colesterol , bilirrubina e albumina. As enzimas medidos incluem aspartato aminotransferase ( AST) , alanina aminotransferase (ALT) , gama-glutamil transferase (GGT) e fosfatase alcalina (ALP) .
Função das enzimas hepáticas

AST e ALT são enzimas produzidas no fígado para auxiliar na produção de proteínas e o metabolismo de aminoácidos . Quando o fígado está danificado ou inflamado , estas enzimas vazar para a corrente sanguínea. GGT e ALP são conhecidos como enzimas colestáticas , e níveis elevados destas enzimas geralmente indicam um problema com os canais biliares que bile transporte do fígado para a vesícula biliar e intestinos. O termo " colestase " é usado para descrever um bloqueio parcial ou completo das vias biliares , de acordo com o site Simples Fatos Projeto.
Elevação da AST e ALT
elevados de AST e ALT podem sinalizar uma variedade de condições , que vão desde a inflamação causada por certos medicamentos e ervas para cirrose ou câncer de fígado. Outras causas , de acordo com MayoClinic.com , incluem obesidade; doença hepática gordurosa não alcoólica; hepatite; abuso crônico de álcool; reações a over-the counter (OTC) medicamentos para a dor , como o paracetamol; doença celíaca; infecção por citomegalovírus; dermatomiosite; Doença de Wilson; hemocromatose; e mononucleose . De acordo com LiverDisease.com , leituras normais para a faixa de AST 0-40 UI /L (unidades internacionais por litro ), enquanto os níveis de ALT normais executar 0-45 UI /L.
Aumento da GGT e ALP

altos níveis de GGT e ALP podem ser sinais de condições diversas , como obstrução das vias biliares , cálculos biliares, doença hepática alcoólica , doença hepática gordurosa não alcoólica , colangite esclerosante primária , tumores no fígado , induzida por drogas doença do fígado e cirrose biliar primária . Os níveis normais de gama GGT 3-60 UI /L , enquanto leituras ALP normais geralmente caem em algum lugar entre 35 e 115 UI /L , de acordo com LiverDisease.com .
Mais testes

Baseado no que o seu médico já sabe de suas condições de saúde subjacentes e que você diga a ele sobre o seu consumo de álcool e os medicamentos que está a tomar, ele vai pedir exames específicos para determinar por que as enzimas hepáticas são elevados.