tratamento para a diverticulite aguda podem variar de antibióticos para a cirurgia para remover a área do problema no cólon. O tratamento menos invasivo pede um antibiótico prescrição para matar as bactérias que causam a infecção . Tomando o antibiótico em combinação com repouso e uma dieta líquida vai ajudar a eliminar os seus sintomas . Seu médico também pode prescrever alguma medicação para a dor; no entanto, alguns destes causar prisão de ventre que pode agravar ainda mais o problema.
Se suas declarações de dor depois de ter terminado de tomar o antibiótico , ou se você tem uma obstrução intestinal , você pode precisar de ser hospitalizado e receber antibióticos mais fortes por via intravenosa . Se estes tratamentos não funcionam ou se você tiver um problema recorrente ou se você tiver qualquer tipo de perfuração ou abscesso , o médico pode recomendar que você tem um dos dois tipos de cirurgia. Uma delas é chamada de ressecção intestinal primária. Esta cirurgia envolve a remoção da porção doente do intestino e , em seguida, voltar a ligar as partes saudáveis. Ressecções intestinais primárias pode feito através de uma longa incisão abdominal ou através de cirurgia laparoscópica utilizando quatro pequenas incisões . Em geral, os pacientes se recuperam mais rapidamente da cirurgia laparoscópica. A outra opção a cirurgia é uma ressecção intestinal com colostomia . Médicos realizam esta cirurgia quando o paciente tem muito a inflamação que o cirurgião não pode voltar a participar do cólon e reto. Em vez disso , o cirurgião liga a parte afectada do cólon para um saco que tenha sido colocada em uma abertura feita na parede abdominal . Uma vez que a inflamação foi curado depois de vários meses , o cirurgião provavelmente irá realizar outra operação para reconectar seu cólon para o reto.
Diet
Quando você tem um ataque de diverticulite , o seu médico pode recomendar que você tem uma dieta claro líquido por dois a três dias. Alimentos em uma dieta de líquidos claros incluir picolés , gelatina, caldo , refrigerante claro , suco sem polpa , café sem creme e chá.
Seu médico também pode sugerir uma dieta pobre em fibras de menos de 10 g de fibra por dia. Alguns dos alimentos em uma dieta de baixa fibra incluem os seguintes produtos de grãos : bolachas , arroz branco , massas , bolos pão branco , biscoitos, e inglês , bem como cereais como Cheerios , flocos de milho , Rice Krispies , Special K, e creme de trigo . Evite cereais integrais que têm muita fibra . Para frutas , comer uvas, bananas , damascos, pêssegos , melancia, melão e sucos de frutas. Fique longe de suco de ameixa , bem como frutas e bagas cruas e secas. Para legumes , comer batatas sem a pele , juntamente com alface , cogumelos, pimentões vermelhos e verdes , squash , beterraba e suco de vegetais . Certifique-se de seus vegetais estão bem preparados, e não comer vegetais crucíferos , como couve-flor , brócolis , couve de Bruxelas e repolho. Para a proteína comer carnes bem cozidas, peixe e ovos e ficar longe de feijões, lentilhas, nozes e sementes. Verifique com seu médico ou nutricionista para recomendações sobre os tipos de laticínios que você pode ter.
Se você ficar com esta dieta por um longo período , provavelmente você vai precisar de tomar um multivitamínico para obter os nutrientes de que necessita.
Como seus sintomas diverticulite melhorar , gradualmente adicionar mais fibras de volta em sua dieta. Na verdade, uma dieta rica em fibras é fundamental na prevenção de ataques futuros. As mulheres devem disparar para cerca de 25 g, e os homens devem ter cerca de 38 g de fibra por dia. Apenas certifique-se que à medida que aumenta a sua fibra também beber mais líquidos também. Além disso, eliminar os alimentos que são difíceis de digerir , como pipoca, sementes, nozes e milho.