Tratamento geral caem em categorias não-cirúrgicos e cirúrgicos . Geralmente , a cirurgia é evitada em pacientes mais velhos, porque os fatores de risco são maiores. Em pessoas mais jovens , especialmente os atletas , a cirurgia pode ser uma opção eficaz . Na maioria dos casos , após uma cirurgia bem sucedida e fisioterapia , os pacientes podem retomar as atividades que eles foram capazes de fazer antes da cirurgia.
Tratamento não-cirúrgico
lágrimas simples , em que não haja danos para a estrutura fundamental , uma dose de fármacos anti - inflamatórios não - esteroidais é tratamento suficiente . Estes incluem analgésicos como ibuprofeno, naproxeno ou aspirina. Medicamentos também podem ser suplementados com blocos de gelo , que devem ser aplicadas ao ombro por 20 minutos a uma hora , até que a dor desapareça.
Os pacientes também devem descansar e ajustar as atividades diárias que podem ter ligação com a lágrima. Embora o exercício extenuante deve ser evitado , a fisioterapia é um outro tratamento não-cirúrgico . O objetivo da fisioterapia é para fortalecer o ombro e restaurar a flexibilidade . Este tratamento pode incluir exercícios de amplitude de movimento e exercícios de fortalecimento muscular , que são feitas com a ajuda de aparelhos , como bandas elásticas. Dependendo das condições , o terapeuta também pode aconselhar a estimulação elétrica ou terapia fria .
Surgical Treatment
A cirurgia é considerada em casos graves , quando nenhuma outra linha de tratamento tem funcionado. O objetivo é reparar e re- âncora do tendão de volta para sua posição original. A cirurgia geralmente envolve o cirurgião limpar fragmentos de tendões soltos; raspando osso ou remover qualquer esporas em um procedimento conhecido como subacromial alisamento, e costurar as bordas rasgadas juntos. Repouso e fisioterapia são necessários cuidados pós-cirúrgicos .