tomar medicamentos para tratar uma próstata aumentada . Bloqueadores alfa são um medicamento eficaz para o tratamento da hiperplasia prostática. Bloqueadores alfa relaxar todos os músculos à volta da bexiga , o que torna mais fácil para o paciente urinar . Inibidores da enzima pode encolher a próstata , e é bom para os homens cujas próstata tem aumentado muito, empurrando contra a bexiga causando problemas urinários graves. Combinações dessas drogas podem ser usadas para ajudar a controlar e curar os sintomas da hiperplasia prostática.
Terapia Micro- cirúrgica é o método não-cirúrgico mais popular de tratamento da hiperplasia prostática. Neste processo , a energia de microondas é utilizado para destruir a parte interior da próstata aumentada . O médico insere um cateter através da ponta do pênis. Isso libera energia cateter microondas para destruir quaisquer células ampliadas . Ablação transuretral agulha (TUNA ) usa ondas de rádio transmitidas através de um cistoscópio para destruir as células da próstata alargada . O tratamento com laser também está disponível , em que um laser é usado para destruir células aumentadas através da uretra .
Cirúrgica
A cirurgia pode ser realizada se o paciente apresenta grave sintomas que não esclarecer através de curas menos invasivos. A cirurgia é geralmente procurado se o paciente tem infecções urinárias frequentes, sangue na urina ou danos nos rins. Ressecção transuretral da próstata ( RTUP ) é onde o material em excesso é removido da próstata através da uretra utilizando pequenas ferramentas . Incisão transuretral da próstata ( TUIP ) é onde dois cortes são feitos na uretra para expandi-la . Isso ajuda a aliviar a micção issues.Open prostatectomia pode ser realizada se a próstata está muito aumentada. Esta é a remoção da porção interior da glândula da próstata . Este tipo de cirurgia tem a maior quantidade de efeitos colaterais, incluindo a possibilidade de impotência.