O principal método para o tratamento de meningite tuberculosa é através do uso de medicamentos semelhantes aos que são usados para tratar a tuberculose pulmonar e outras formas de tuberculose . Uma das primeiras linhas de defesa contra a tuberculose é o uso de medicamentos antimicrobianos , tais como isoniazida (INH) , rifampicina (R ) , pirazinamida (Z ) e estreptomicina (SM ) , de acordo com Tarakad Ramachandran MBBS of New York Upstate Medical University Center. Estes medicamentos são mais eficazes quando utilizados em combinação com medicamentos secundárias e terciárias em uma abordagem de amplo espectro para a cura da tuberculose.
Medicamentos de segunda linha
Segundo Ramachandran , medicamentos de segunda linha para o tratamento de meningite TB incluem Antituberculosos como Seromycin , Myambutol , Trecator , Laniazid e Nydrazid . Estes agentes são especificamente orientadas para a tuberculose e também são usados para tratar a tuberculose pulmonar e outras formas de tuberculose . Nydrazid é pensado para ser particularmente útil para a meningite tuberculosa . Recomenda-se que o tratamento com drogas secundárias ser adiada em mulheres grávidas , a menos que tenham sido recentemente infectado.
Tratamentos Terciário drogas
Ramachandran afirma que entre o terceiro -line ou drogas terciárias que são usados para tratar a meningite tuberculosa , Cipro e Floxin são antibióticos mais familiares ao público em geral . Desde meningite tuberculosa é raro , os medicamentos iniciais que são utilizadas para tratar esta condição é muito específica para a meningite , em geral , mas têm sido encontrados para ser especialmente eficaz no tratamento de meningite tuberculosa . Drogas terciárias são dirigidos para o tratamento da infecção bacteriana .
Comprimento de tratamentos
acordo com Ramachandran , o tempo de tratamento recomendado é de aproximadamente 12 a 24 meses. No entanto, o tratamento recomendado em crianças pode ser tão pouco quanto seis meses . Em grande parte, a duração do tratamento pode ser determinada pela resposta do paciente aos medicamentos e da intensidade da infecção , que podem variar de pessoa para pessoa .
Cirurgia
Em alguns casos, os médicos podem recomendar a colocação de um shunt ou mecanismo de drenagem para os indivíduos que têm déficits neurológicos mínimos, afirma Ramachandran . A intervenção cirúrgica foi encontrado para ser extremamente eficaz e contribui para os resultados positivos . Se a colocação de um shunt cirúrgico ser o método de tratamento escolhido , não deve ser adiada a fim de obter o mais alto nível de benefícios da intervenção médica.