maioria destes centros de controle de dieta em torno da eliminação de alimentos que são conhecidos por ter efeitos inflamatórios no corpo ou que bloqueiam a absorção de nutrientes . A cafeína é frequentemente apontado como um culpado de indução da dor. A cafeína é um diurético, o que pode causar-lhe tornar-se desidratado , se você não repor os líquidos perdidos . Altos níveis de cafeína também pode ressaltar as glândulas supra-renais , que geralmente não funcionam tão bem em pacientes com fibromialgia , para começar. A maioria dos especialistas médicos concordam que, se você mudar uma coisa sobre sua dieta para melhorar os sintomas de fibromialgia , seria limitar a ingestão de cafeína.
Muitos pacientes com fibromialgia também são sensíveis aos adoçantes químicos e aditivos. Aspartame ( NutraSweet ) tem sido conhecido por estimular os receptores de dor no cérebro. Glutamina monossódico (MSG) , usado como um realçador de sabor semelhante ao sal, também pode aumentar os sintomas da dor em pacientes com fibromialgia - . De forma semelhante como aspartame
Médicos pesquisadores descobriram que os alimentos na família das solanáceas - - incluindo tomates , berinjela, pimentões e batatas --- pode agravar a artrite. Evitando estes alimentos , especialmente se você tem artrite e fibromialgia pode reduzir a gravidade dos flares .
Benéficos Foods
Um estudo conduzido por pesquisadores da Universidade de York, em Canadá e publicado na revista dor em 2007 concluiu que a adição de alimentos ricos em ômega- 3 ácidos graxos poliinsaturados tem um efeito benéfico sobre a inflamação , uma causa comum de dor da fibromialgia . Os ómega-3 também tem sido demonstrado ter um efeito curativo em outras condições associadas com a fibromialgia , tais como artrite e doenças inflamatórias do intestino . Adicionando ômega-3 alimentos ricos , como os peixes , óleo de linhaça e nozes ou um suplemento de óleo de peixe de alta qualidade , pode ajudar com erupções e dor diária de baixo nível.
A Saudável Dieta
O melhor plano para gerenciar os sintomas da fibromialgia é manter um diário alimentar. Anote o que você come e ver se há um padrão que emerge entre sua dieta e suas erupções . Em todos os casos , os especialistas concordam que a ingestão de uma dieta saudável, bem equilibrada é o melhor caminho para a manutenção de sua saúde e controlar a dor .