ocorrem quando os quatro tendões stablizing a articulação do ombro estão danificados e causar dor no ombro grave.
Início Identificação
em 1834 , o Dr. Adam Smith escreveu que a dor no ombro é causada por uma ruptura de tendões do manguito rotador , embora o mecanismo que leva à degeneração do manguito é ainda objecto de debate.
Teorias /especulação
Em 1934 , a EA Codman argumentou que o lado articular do tendão é onde ocorrem a maioria das lágrimas. Muitos autores concordam com essa teoria , porque foi apoiada por estudos de cadáver , de cirurgia e de ressonância magnética.
Porque
A síndrome do impacto termo tornou-se popular depois de 1972, quando Dr. Charles S. Neer propôs que o choque foi a causa da dor no ombro crônica. Neer acredita que 95 por cento das lesões do manguito rotador começou com o desgaste do impacto , em vez de trauma ou deficiência circulatória.
Anterointernal Invasão
Em 1985, com base em estudos de tomografia computadorizada e observações de cirurgia , o Dr. Christian Gerber identificou a síndrome do impacto anterointernal , em que o impacto ocorre em uma área chamada de espaço subcoracóide ou no intervalo coracohumeral .
Posteriosuperior invasão
Em 1991 , o Dr. RP Welch e colegas descreveram a síndrome do impacto póstero-superior, onde ocorre o choque entre o lado articular do tendão supra-espinhal ea borda póstero-superior da cavidade glenóide.