Tome todos os medicamentos conforme as instruções e siga todas as instruções do seu médico sobre estilo de vida e auto-cuidado se você já tem uma doença que afeta o fígado . Isto é muito importante para o gerenciamento de complicações e apoiar a função hepática , tanto quanto possível .
2
Evitar ou limitar o consumo de álcool . O álcool é extremamente prejudicial para o fígado . O excesso de álcool podem contribuir para cirrose , uma condição que causa o tecido da cicatriz e pode levar à insuficiência hepática . Atualmente, a comunidade médica sugere dois drinques por dia para homens e uma para mulheres como o limite.
3
Pergunte ao seu médico sobre se o cardo de leite pode beneficiá-lo. Ele tem sido extensivamente estudada e mostrou benefício não apenas para promover a saúde geral do fígado , mas também para as condições específicas, tais como cirrose e hepatite . Ela ajuda na desintoxicação adequada. A Universidade de Maryland Medical Center sugere tomar 160 mg duas vezes por dia .
4
Converse com seu médico sobre os medicamentos que você está usando . Dano hepático é um possível efeito colateral de vários medicamentos . Se algum deles se enquadra nessa categoria , pergunte ao seu médico sobre a troca de medicamentos ou dosagens , ou se um compromisso com certas mudanças de estilo de vida pode reduzir a necessidade de medicação.
5
Não use over-the- medicamentos para a dor balcão em excesso. Longo prazo ou uso excessivo pode levar a danos no fígado e outras complicações. Pergunte ao seu médico o que é considerado uso seguro.
6
Comer uma dieta baixa em gordura saturada para reduzir o excesso de acúmulo de gordura no fígado. Isso resulta em fígado gordo, uma condição que pode causar complicações no fígado em algumas pessoas.
7
reduzir suas chances de contrair hepatite . Usando agulhas sujas de uso de drogas compartilhada ou tatuagem e piercings corporais, relações sexuais desprotegidas ou contato com sangue contaminado pode espalhar hepatite B e C. O consumo de água ou alimentos contaminados pode promover a hepatite A. Considere se vacinar contra a hepatite A ou B, se você cair em um categoria de alto risco , como trabalhar na criação de condições de superlotação , manuseio de produtos sanguíneos , que vivem em uma área de alto risco ou a viajar com freqüência.