casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Prevenção da Poliomielite Vírus

Apesar de certas estirpes de poliomielite foi erradicada , aparentemente , a erradicação completa do vírus da poliomielite continua a ser visto . A vacinação continua a ser a melhor solução para a propagação deste vírus debilitante; no entanto, em áreas onde a vacinação generalizada é impossível, existem outras opções para impedir e prevenir a propagação da poliomielite de uma pessoa para outra. Se uma pessoa vive em uma área onde a vacina contra a poliomielite está disponível ou está viajando para o exterior para uma área onde a pólio é um problema, dicas de prevenção são importantes para garantir que a doença é interrompido precocemente em suas trilhas. Vacinação

Muitas nações ocidentais adotaram a vacina contra a poliomielite como o modus operandi padrão contra a propagação da doença. Quando a vacinação é possível , uma pessoa é simplesmente inoculado , normalmente no início de vida , com uma série de injecções . Essas injecções normalmente acontecem aos 2 meses de idade, de 4 meses, entre 6 meses e 18 meses, e, finalmente, pouco antes de uma criança entra na escola - em torno de 5 anos de idade. A vacina contra a poliomielite é quase 100 por cento eficazes e geralmente tem efeitos colaterais muito mínimas . Alguns pacientes queixam-se de vermelhidão, dor e inchaço ao redor do local da vacinação. Febre, dificuldade em respirar e inchaço da garganta são reações raras e graves que devem ser relatados a um médico imediatamente.
Minimizar os riscos

indivíduos que vivem ou plano para visitar as áreas em que a poliomielite ainda não foi erradicada deve, obviamente, seguir um conjunto diferente de diretrizes. Os indivíduos passo mais importante que podem ter a poliomielite deve tomar é evitar qualquer tipo de contato com outras pessoas até que a infecção seja confirmada. De acordo com a Saúde Pública de Toronto , a poliomielite é transmitida por via oral , se você estiver em tossiu , espirrou em ou beijado por uma pessoa com a pólio , você pode contrair o vírus . A pólio também pode ser transmitida se você entrar em contato com as fezes de uma pessoa infectada. Como resultado, uma das melhores formas de prevenir a pólio é incentivar a higiene adequada . Lave sempre as mãos depois de entrar em contato com qualquer pessoa que possa estar infectado. Lave as mãos ao usar banheiros públicos ou outras áreas onde a contaminação de fezes é possível. Fique longe de pessoas que estão tossindo, espirrando ou não apresentem sinais de doença, a fim de evitar germes. Pratique a higiene adequada em todos os momentos . Quando água e sabão não estiverem disponíveis, desinfetante para as mãos à base de álcool será suficiente.

Em áreas onde a vacina não está disponível , a melhor maneira de prevenir a pólio é pelo aumento da educação sobre a doença , seus sinais , ea métodos de contrair a doença . O aumento da educação pública pode incentivar os passos de higiene adequadas discutidos acima e ajudar a interromper a disseminação da pólio quando a vacinação não é possível ou prático.
Indivíduos potencialmente infecciosas

Indivíduos que são potencialmente infecciosos devem seguir mais um conjunto de diretrizes . Se você suspeitar que você tem poliomielite, evitar todas as formas de transporte público. Aqueles que podem ter a poliomielite pode melhor evitar a propagação da doença por ficar em casa e evitar o contato com outras pessoas. Uma vez que o cuidado é procurado , prestadores de cuidados de saúde deve ser notificado com antecedência , para que possam preparar arranjos no hospital para evitar a propagação da doença.

Os sintomas da poliomielite pode variar de , sintomas gripais leves semelhantes às vividas com a maioria das outras doenças virais para as dores musculares muito mais graves ou espasmos, perda de reflexos , membros soltos ou disquete , ou mesmo paralisia e morte . Muitas pessoas que contraem o vírus da poliomielite , no entanto , não vêm para baixo com todos os sintomas e não podem sequer sabem que foram infectados .