doença hepática alcoólica é um termo genérico para doenças hepáticas causadas por abuso de álcool --- acúmulo de gordura no fígado ( esteatose hepática ); inflamação do fígado ( hepatite ); ea condição mais grave , cirrose (cicatrização ) do fígado .
Testes
Médicos confirmam doença hepática alcoólica com exames de sangue, de imagem e /ou testes de tecidos. Os exames de sangue verificar enzimas hepáticas para sinais de doença , enquanto a imagem --- tais como tomografia computadorizada ou ressonância magnética --- pode mostrar o acúmulo de gordura ou inflamação. Testes de tecidos, ou uma biópsia, analisa amostras de tecido hepático para a inflamação ou cicatrizes.
Tratamento
A Clínica Mayo diz que o No. 1 recomendação para pacientes com doenças hepáticas relacionadas com o álcool é parar de beber. Dano existente é normalmente tratada com mudanças na dieta e medicação anti- inflamatória , tais como corticosteróides. Em casos graves, pode ser necessário um transplante de fígado .
Esperança de Vida
A expectativa de vida para as pessoas com doenças hepáticas alcoólicas depende da doença , estado de saúde e tratamento. De acordo com o Instituto Nacional de Abuso do Álcool e Alcoolismo , 90 por cento dos pacientes com cirrose que param de beber vai viver pelo menos mais cinco anos.
Recuperação
Embora alguns danos feito por beber em excesso é permanente , abstendo-se de álcool pode permitir a cura , pelo menos parcial , e aumentar drasticamente suas chances de sobrevivência.