Conheça os seus fatores de risco. Se você tem um histórico familiar de alcoolismo , começou a beber em uma idade jovem , ou sofrem de depressão ou ansiedade , você está em maior risco de se tornarem alcoólica. Com os fatores de risco pessoal em mente, ser ainda mais vigilantes para evitar o álcool. Enquanto uma bebida informal pode não significar nada para um indivíduo de baixo risco , que poderia derrubá-lo para o alcoolismo .
2
Evite consumo excessivo de álcool . Ocasionais, beber em excesso está longe de ser inofensiva. Binge drinking esgota a quantidade de dopamina no cérebro , um neurotransmissor responsável pelo prazer e felicidade. Com diminuição dos níveis de dopamina , o seu cérebro pode almejar álcool para preencher esse vazio e sentir prazer mais uma vez. Desta forma , os episódios de bebedeira pode levar ao alcoolismo.
3
Trate sua depressão ou outros problemas psicológicos . Desde depressão ou ansiedade pode levar ao alcoolismo, tratar o problema na sua fonte. Converse com um psiquiatra sobre medicamentos ou terapias que você pode tomar para melhorar seu estado mental.
4
Evite facilitadores . Um facilitador é um amigo próximo ou ente querido que , de alguma forma, permite-lhe seguir o caminho do alcoolismo. Isto pode assumir várias formas . Ele pode beber regularmente a si mesmo, causando-lhe a beber com ele. Ele pode emprestar-lhe dinheiro , sabendo que você vai gastá-lo imediatamente em bebidas. Um facilitador permite que você beba em excesso, fazendo os ajustes necessários , em vez de confrontá -lo sobre sua doença. Isso é muitas vezes o passo mais difícil para evitar o alcoolismo , como facilitadores muitas vezes são cônjuges ou familiares. Converse com seus entes queridos sobre seu objetivo de prevenir o alcoolismo e que eles saibam como eles podem ajudar . Com a intervenção construtiva e honesto, um ente querido pode ir de facilitador para Salvador.