Identificar os músculos envolvidos na incontinência urinária antes de iniciar um programa de exercícios. Mentalmente localizar esses músculos , tentando parar o fluxo de urina mid-stream da próxima vez que você estiver usando o banheiro. Parar e iniciar o fluxo de urina várias vezes para desenvolver uma conexão mente-músculo com o seu assoalho pélvico. Em seguida, passar para a prática de exercícios Kegel regulares concebido para fortalecer os músculos do assoalho pélvico que suportam a bexiga e fecham os esfíncteres .
2
Realize exercícios de Kegel padrão , sentado na beira de uma cadeira (ou deitado em uma cama ou no chão). Inspire profundamente e, ao expirar , contraia os músculos de seu assoalho pélvico e mantenha esta contratação para a duração da sua expiração . Repita este procedimento para um total de 10 a 20 repetições para começar , trabalhando gradualmente a várias séries de 20 repetições , realizados tanto pela manhã, quando você acorda e antes de ir dormir à noite.
3
Pergunte ao seu médico para a prescrição de medicamentos , se você ainda está tendo problemas com a incontinência ou se você não conseguir (ou não) para dedicar tempo para os exercícios de Kegel . Medicamentos como anticolinérgicos ou descongestionantes podem ajudar a reduzir os episódios de incontinência .