Remover e lavar o porta- medicação ea máscara de nebulização ou bocal após cada utilização . Após o último uso do dia , limpe as partes usando um sabão antibacteriano suave .
2
máquina de lavar louça Coloque peças do nebulizador seguros na máquina de lavar em alta temperatura. Certifique-se que as peças são de ar ou máquina de lavar louça completamente seco .
3
Desconecte o tubo que vai da máquina para a máscara ou bocal só se mucosa tem nela acumulada. Substitua-a por nova tubulação ao invés de tentar limpá-lo.
4
peças nebulizador Seque bem , expondo-os ao ar, usando um secador de cabelo ou secá-los à mão com uma toalha de papel sem fiapos.
5
remover bactérias de baixo nível por imersão as várias peças do nebulizador em uma solução de uma parte de vinagre para duas partes de água . Repita duas a quatro vezes por semana . Certifique-se de deixar as peças de molho por pelo menos 30 minutos a uma hora .
6
Limpar e desinfectar fervendo peças do nebulizador em água por pelo menos cinco minutos. Alguns fabricantes recomendam ebulição entre 10 e 15 minutos.
7
Limpar e desinfectar peças do nebulizador por microondas -los em água quente por pelo menos cinco minutos .
8
Desinfetar peças do nebulizador três a cinco vezes por semana . Mergulhe-os em 3 colheres de sopa. de água sanitária para cada litro de água. Deixe descansar por três a cinco minutos . Lavar com água destilada e ar seco.
9
eliminar bactérias de peças do nebulizador , mergulhando-os em 70 por cento de álcool isopropílico por cinco a sete minutos. Lavar e secar ao ar.
10
matar bactérias nebulizador por imersão de peças em peróxido de 3 por cento entre 30 e 45 minutos. Lavar e secar ao ar.
11
Usar um desinfectante médica aprovada para limpar e desinfetar peças do nebulizador . Siga as instruções para o produto adquirido.
12
Substituir o filtro do nebulizador , conforme recomendado pelo fabricante. Isso ajudará a evitar a propagação de bactérias .
13
Limpar e desinfectar a parte externa do aparelho nebulizador periodicamente para evitar a transferência de bactérias externas aos mecanismos internos.