SIBO é na maioria das vezes o resultado de problemas com os músculos intestinais ou um bloqueio. Se o órgão não está funcionando corretamente , as bactérias podem facilmente ficar preso e se multiplicar. Embora os antibióticos são úteis para matar esses overgrowths bacterianas , eles não resolver o problema subjacente , e os sintomas de SIBO são propensos a voltar quando a bactéria começa a acumular novamente. Um problema de SIBO é que os pacientes terão de ser colocado novamente em uso de antibióticos uma vez que os sintomas se repetem ou mesmo mantido sobre eles continuamente.
Antibióticos
O seu médico pode ter que experimente com diferentes antibióticos antes que ele encontre o caminho certo para tratar o seu SIBO . A prescrição mais comum é um ciclo de 10 dias de neomicina , mas , por vezes, mais do que uma é utilizada em conjunto , tais como a levofloxacina e metronidazole . Um ponto negativo sobre a prescrição de antibióticos a longo prazo é que as bactérias podem se tornar resistentes aos medicamentos , se usado com freqüência, e há também muitos efeitos colaterais associados com o seu uso.
Probióticos
outro tratamento comum para SIBO é probióticos , que são bactérias vivas que ajudam outras bactérias nocivas tratar . Você pode comprar estes na maioria das lojas de saúde , os tipos mais comuns são os lactobacilos e bifidobactérias . Alguns probióticos são o tipo de bactérias utilizadas no iogurte . Embora o processo de probióticos não é totalmente compreendido, acredita-se que eles trabalham por parar o crescimento de outras bactérias ou apenas reduzir a inflamação em geral.