O médico pode querer fazer uma miomectomia ou histerectomia . Se você pretende ter mais filhos, a miomectomia deve ser considerada como uma de suas opções . Este procedimento remove os miomas sem tirar o tecido saudável dentro do seu útero , deixando-o capaz de levar uma criança a termo. Se os miomas estão embutidos no fundo do seu útero , você pode precisar de uma cesariana para entregar após uma miomectomia . O médico irá realizar cirurgia de grande porte , o que significa fazer uma incisão em seu abdômen , ou ele vai usar laparóscopia ou histeroscopia , que é menos invasiva. O tamanho dos fibróides vai determinar qual é necessário tipo de cirurgia . Novas miomas podem se formar dentro do seu útero e causar mais problemas mais tarde. Se você não pretende ter filhos, você pode considerar ter uma histerectomia, o que significa que o médico irá remover o útero . As mulheres que têm grandes miomas e sangramento intenso , e que estão perto da menopausa, geralmente escolhem este tratamento.
Ablação endometrial ou miólise
Outras opções para a cirurgia dos miomas são ablação endometrial ou miólise . Durante a ablação do endométrio , o revestimento do útero é removido ou destruído para controlar hemorragia intensa do paciente . Existem muitos métodos de se fazer isso , desde o tratamento a laser para congelar o forro. Esta é uma pequena cirurgia e pode ser realizada em regime de ambulatório . As complicações da cirurgia são muito raras. Miólise também é considerada uma pequena cirurgia . Com este procedimento , uma agulha é inserida no fibroma . Uma corrente elétrica ou de um mecanismo de congelamento irá destruir o tumor.
Embolização
Finalmente, você pode optar por ter embolização dos miomas uterinos . Um tubo é inserido os vasos sanguíneos que fornecem sangue para o mioma . Pequenas partículas de gel são injetadas nos vasos sanguíneos , impedindo assim o suprimento de sangue para o mioma . Isto faz com que a encolher . Este também é um procedimento ambulatorial .