Quando os médicos a determinar que seus ataques não vêm uma seção do cérebro que controla a fala , audição e fala , a cirurgia é uma opção alternativa se a medicação é ineficaz. A cirurgia envolve a tomada de fora da parte que está a causar as convulsões mas , se a parte do cérebro não pode ser removida , o cirurgião irá então fazer incisões na referida secção de modo que as convulsões podem não se espalhou para outras partes do cérebro . Uma desvantagem da cirurgia para as convulsões são as possíveis complicações . Em algumas situações , as pessoas perdem a função cognitiva após a cirurgia apreensão .
Estimulação do nervo vago
Outra alternativa para medicação é a implantação de um dispositivo chamado um estimulador de nervo vago sob o carne do peito depois que fios do dispositivo estão ligados ao nervo vago. As funções do dispositivo, através do envio de impulsos eléctricos para o nervo a partir do qual eles viajam para o cérebro . De acordo com a Clínica Mayo , este dispositivo irá reduzir convulsões em 30 por cento a 40 por cento . Os possíveis efeitos secundários do dispositivo incluem problemas de garganta , dores musculares e tosse.
Diet
Se o seu filho tem epilepsia, o médico pode recomendar o que é conhecido como uma dieta cetogênica . Esta dieta , que é rico em gorduras e pobre em carboidratos , pode ser eficaz, mas tem muitos efeitos secundários possíveis. Uma grande preocupação é a desnutrição , por isso é necessária a supervisão médica antes de tentar . Os efeitos colaterais incluem crescimento lento , desidratação e um acúmulo de ácido úrico no sangue. No entanto , as crianças que fazem a dieta cetogênica pode, potencialmente, sair da dieta no futuro e manter-se livre de crises .