Se estiver a tomar antibióticos que interferem com suas pílulas anticoncepcionais, isso pode aumentar a chance de gravidez para você. Você ainda pode ter alguma proteção , mas não uma protecção completa.
Lista
Rifampicina é o antibiótico que vai interferir mais com pílulas anticoncepcionais de uma mulher. Outros antibióticos que interferem em menor grau, incluem ampicilina, sulfametoxazol , nitrofurantoína , penicilina, tetraciclina e amoxicilina.
Identificação
Se você notar -de-rosa ou marrom sangue (conhecido como mancha ) e seu período não é devido por mais uma semana ou duas, seus antibióticos pode estar interferindo com o controle de natalidade. Este é o primeiro e, possivelmente, só , sinal físico que você vai notar .
Prevenção /solução
Existem maneiras que você pode reduzir a chance de gravidez enquanto estiver a tomar antibióticos . Medidas alternativas de prevenção da gravidez incluem o uso de preservativos, espermicidas , diafragma ou abstinência.
Aviso
Antibióticos podem continuar a interferir com as suas pílulas anticoncepcionais por pelo menos uma semana depois que você parar de tomá-los , por isso é importante continuar as medidas de prevenção alternativas durante este tempo. Você deve perguntar ao seu médico se você precisa usar medidas alternativas mais do que isso .