Omniscan é um meio de contraste que é administrado via gotejamento intravenoso em pacientes pouco antes de receber uma ressonância magnética, ou ressonância magnética . Ele é usado para que o seu médico e equipe médica pode visualizar possíveis lesões ou áreas de suprimento inadequado de sangue no cérebro , medula espinhal , torácica, abdominal e cavidade pélvica .
Efeitos colaterais mais perigosos de Omniscan
Os efeitos colaterais associados com Omniscan pode ser grave em certos indivíduos . Falência cardiovascular , infarto do miocárdio (ataque cardíaco) , convulsões (convulsões) , batimentos cardíacos irregulares , insuficiência respiratória ( incapacidade de respirar ) , insuficiência renal aguda ( insuficiência renal ou insuficiência ) e sintomas de alergia à Omniscan (urticária; falta de ar , inchaço da face, lábios ou garganta ) são os efeitos colaterais mais perigosos que podem ser experimentados por pacientes que são administrados Omniscan .
Estes efeitos secundários são muito maior em pacientes que tiveram histórias anteriores de alergias medicamentosas graves, renal existente insuficiência e doenças cardiovasculares já existentes.
efeitos colaterais menos perigosos de Omniscan
Cerca de 3 por cento dos pacientes que são administrados Omniscan para uma experiência procedimento de ressonância magnética tonturas, náuseas e dores de cabeça .
Estes sintomas geralmente ocorrem com pouca freqüência e aliviar como o corante Omniscan é metabolizado pelo organismo.
gravidez categoria C
as mulheres grávidas são fortemente aconselhados a não utilizar Omniscan para procedimentos de ressonância magnética. É classificado como uma droga gravidez categoria C pela FDA , o que significa que tem sido demonstrado que induzem defeitos congénitos em animais de laboratório . Ele , porém, não foi testado extensivamente em humanos grávidas. Devido a isso , Omniscan só devem ser utilizados em mulheres grávidas se os benefícios da droga superam fortemente o risco para o feto . Falar com o seu médico pode ajudá-lo a pesar os riscos e benefícios.
Fibrose nefrogênica sistêmica
fibrose nefrogênica sistêmica (NSF) é uma doença debilitante que causa imobilidade e mau funcionamento órgãos do corpo , a pele e os tecidos internos. Em alguns casos , é fatal.
Existem ligações conhecidas entre Omniscan e NSF .
O risco de desenvolver NSF aumenta substancialmente se os pacientes que têm insuficiência renal existentes são dadas corante de contraste Omniscan . Devido a isso , os pacientes com insuficiência renal não deve ser administrado Omniscan .