Aprenda exercícios que estimulem a circulação da linfa . Você não precisa se envolver em atividade extenuante; movimentos suaves são as melhores. Trabalhar com um médico ou um terapeuta linfedema para aprender os movimentos adequados. Comprometa-se a fazer estes exercícios , conforme as instruções para alcançar o máximo benefício.
2
Enrole suas pernas com bandagens. Isso facilita o movimento de fluidos linfáticos das pernas para o tronco de seu corpo. Comece enrolando a partir dos dedos dos pés até a perna , soltando o curativo como você se move para cima do membro. Um terapeuta linfedema irá mostrar-lhe a maneira correta de envolver sua perna e dar-lhe qualquer outra informação pertinente .
3
Use a drenagem linfática manual. Esta é uma forma especial de massagem que ajuda a linfa transporte para os gânglios linfáticos saudáveis, onde ele pode drenar corretamente. Um terapeuta linfedema pode realizar esta massagem e também mostrar-lhe como fazê-lo sozinho . Esta terapia não é apropriado se você tiver infecção de pele , câncer ativo , coágulos de sangue ou insuficiência cardíaca congestiva. Não toque as áreas que foram tratadas com radiação.
4
Use mangas de compressão pneumática em suas pernas . Esta luva é acompanhado com uma bomba que infla periodicamente a manga. Esta pressão temporária sobre as pernas carrega fluido linfático longe da área afetada. O seu médico ou terapeuta pode aconselhá-lo sobre este tratamento .
5
Use roupas de compressão para aliviar o inchaço. Você precisa ter o seu vestuário especialmente equipados . Seu médico pode instruí-lo onde conseguir um .
6
Converse com seu médico sobre a cirurgia se as medidas acima não estão proporcionando alívio suficiente. Os procedimentos cirúrgicos remover tecido extra na perna. Isso pode aliviar dramaticamente presente inchaço , mas não é uma cura. O seu médico irá determinar se você é um candidato para a cirurgia.