Em geral, não é recomendável que um tornozelo torcido ser imobilizado , se a entorse não é grave; isto é, se as fibras de colágeno são apenas rasgado microscopicamente. Entorses ou estirpes de tornozelo que produzem apenas um mínimo de inchaço , vermelhidão e desconforto são considerados de primeiro nível (ou grau 1 ) entorses . Tais entorses podem ser um pouco sensível ao toque, ou eles podem se sentir diferente de um tornozelo perfeitamente saudável. Uma quantidade menor de inchamento pode ser evidente em tais entorses , embora a gama de movimento não é significativamente diminuída . Faixa de movimento e exercícios isométricos , na medida em que o indivíduo pode suportar tal exercício, pode ser tentada em terapia; no entanto, talas de imobilização e deve ser evitado.
Grau 2 Entorses
uma nota 2 resultados entorse em uma diminuição da amplitude de movimento e significativamente mais inchaço e sensibilidade do que um grau 1 entorse, devido à completa lágrimas de algumas das fibras de colágeno que dão suporte ao tornozelo. Instabilidade e insuficiência moderada são geralmente evidente em tais entorses . A imobilização deve ser tentada no caso de tais lesões - uma bandagem ACE é geralmente suficiente . Ligaduras de compressão tubulares não devem ser aplicados . Em casos de lesões de grau 2 , talas de ar fornecer a melhor e mais rápida a cura. Ao contrário de grau 1 entorses , como uma lesão requer alguma forma de imobilização para garantir a cicatrização adequada e rebrota colágeno.
Grau 3 Entorses
Instabilidade e inchaço são facilmente evidente , no caso de grau 3 entorses . Tal entorse obviamente diminui a amplitude de movimento no tornozelo , mesmo depois de compressas são aplicadas, e uma lágrima completo ( ou ruptura total) de um ligamento provoca dor e instabilidade. Imparidade no caso de grau 3 entorses é considerado grave. Tais entorses pode exigir um elenco , embora ele não é recomendado para inserir quaisquer objetos no elenco para manter a linha reta do tornozelo. A tala SAM - uma fina camada de liga de alumínio - é muitas vezes necessária para evitar que o movimento no tornozelo após tal ferimento , e prevenir a reincidência ou prejuízo para os tecidos moles que suportam o tornozelo