Observe cálculos biliares assintomáticos. Um médico pode descobrir um cálculo biliar "silenciosa" durante um exame para uma condição não relacionada. Cálculos biliares silenciosas geralmente não recebem tratamento , a menos que você tem um alto risco de complicações de cálculos biliares , como câncer de vesícula biliar.
2
tomar medicação para a dor causada por cálculos biliares. Você pode receber tratamento apenas para a dor se você não tem condições médicas subjacentes . Indometacina ( Indocin ) é um fármaco anti - inflamatório não - esteróide ( AINE), que também pode tornar mais fácil esvaziar a vesícula biliar . Medicamentos adicionais comumente prescritos para a dor da vesícula biliar incluem ketorolac ( Acular ) e meperidina ( Demerol ) .
3
Receba antibióticos para infecções causadas por cálculos biliares. Você pode precisar de antibióticos intravenosos , se tiver sinais de infecção, tais como febre ou alta contagem de células brancas do sangue . Um médico pode também administrar antibióticos sem quaisquer sinais de infecção , se você tiver sintomas graves que não melhoram em 24 horas.
4
Dissolver os cálculos biliares. O seu médico pode prescrever sais biliares como chenodiol ( Chenix ) ou ursodiol ( Actigall ) . Estes fármacos têm efeitos secundários que incluem diarreia ligeira e um aumento do nível de colesterol . Você geralmente precisa tomar sais biliares por anos para evitar que o cálculo biliar não se repitam .
5
remover a vesícula biliar cirurgicamente. Este procedimento é chamado de uma colecistectomia e é o tratamento de escolha para os cálculos biliares sintomáticos . Um colecistectomia é quase sempre realizada com um laparoscópio , que é um tubo metálico flexível . O cirurgião insere o laparoscópio através de uma incisão no abdômen e rompe o ducto cístico . O cirurgião então retira a vesícula biliar através da incisão.