Segundo Achillestendon.com , mais de 230.000 tendões de Aquiles são feridos a cada ano nos Estados Unidos . Eles são causados por coisas como aperto no quadril ou nas costas, arcos de alta ou baixa nos pés , o treinamento , alternando alturas de salto em seus sapatos e pernas desiguais.
Tendinose e ruptura
tendinose e ruptura do tendão são as duas lesões mais comuns para o tendão de Aquiles. A tendinose começa com rigidez matinal no tendão que, gradualmente, torna-se pior . A ruptura do tendão ocorre quando o tendão na verdade lágrimas ( parcial ou totalmente ) . Esta lesão é debilitante e dolorosa. Tendinose aguda e uma ruptura parcial às vezes são difíceis de distinguir.
Resto
Depois de uma lesão no seu tendão de Aquiles , o descanso é o que ele precisa . Isso permite que o tendão para começar a cura , sem ser usado em movimentos normais que podem danificar ainda mais o tendão ou pelo menos adiar qualquer recuperação. Dependendo da gravidade da lesão é , pode ser necessário para dar-lhe um mês de descanso. Descanso não significa inatividade total. Você ainda pode nadar ou fazer ciclismo moderado desde que as atividades não causam dor.
Estiramento e Exercício
Você deve esticar os músculos da panturrilha , durante pelo menos 20 minutos cada dia . A idéia é soltar os músculos. Se outros músculos das pernas (como nos quadris ou coxas) estão contribuindo para o problema, soltá-las para cima também. Isso pode ser feito de pé sobre a borda de uma escada e, lentamente, levantando e abaixando os calcanhares. Outro exercício é ficar dois pés de uma parede e inclinar-se para a parede , mantendo os calcanhares no chão .
Especializada Terapia
Seu fisioterapeuta irá provavelmente tem o equipamento para fazer tratamentos mais especializados que ajudam o tendão em um nível mais profundo. Essas terapias incluem ultra-som, estimulação elétrica e fotoestimulação laser.