casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

O que faz PSA de Alto Nível

? Antígeno específico da próstata (PSA ) testa medir a quantidade de PSA no sangue. O PSA é uma proteína que é produzida pelas células da glândula da próstata . Se você tem certas condições médicas ou da hiperplasia prostática . mais PSA é produzido . Testes de PSA , que são aprovados pela Food and Drug Administration , são usados ​​para detectar o câncer de próstata nos homens. Níveis elevados de antígeno prostático específico no sangue pode ajudar a identificar uma série de condições , embora o teste por si só não é a prova definitiva de uma condição (ver referência 1 e 2) . Câncer de Próstata

Se você tem um maior nível de PSA do que considerado normal pelo seu laboratório e médico , você pode ter câncer de próstata. A PSA de 4 ng /mL ( nanogramas por mililitro ) é considerado alto para os homens de 50 anos ou mais na maioria dos casos (ver referências 1 e 2) .
Infecção urinária

as bactérias que entram na uretra pode causar uma infecção do trato urinário (ITU) . Porque uma UTI pode causar uma elevação do PSA , o médico , muitas vezes, testar isso com um exame de urina se o câncer não parece provável (ver referência 1 e 2) .
Próstata infecção

prostatite , que é uma infecção da próstata , provoca a inflamação da próstata e um nível mais elevado de PSA . A prostatite é causada por bactérias ou doenças sexualmente transmissíveis (ver referência 2).
Hipertrofia prostática benigna

hipertrofia prostática benigna , um aumento da próstata , aumenta os níveis de próstata antigénio específico . A causa da hipertrofia benigna da próstata ainda não é conhecida , mas é comum para a próstata para ampliar com a idade ( ver referência 2).
Teste Limitações

Porque o teste não é definitivo , biópsias pode ser feito desnecessariamente para descartar o câncer . Apenas 25 por cento a 35 por cento dos homens que têm biópsias devido a PSA elevado realmente tem câncer de próstata, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (ver referência 1).