hidratar seu corpo de forma adequada , especialmente após o exercício. Atletas sérios estão em risco de desidratação e, possivelmente, rabdomiólise. Beber grandes quantidades de água após o exercício pode ajudar seus rins expulsar a mioglobina .
2
Não exercer , se você teve recentemente uma infecção ou uma doença viral. Isto irá aumentar o seu risco de desenvolver rabdomiólise. Seus músculos já pode estar inflamada e mais propenso a deterioração causada pelo exercício.
3
aclimatar-se para o seu programa de exercícios. Se você já está em um alto nível de condicionamento físico , que são menos propensos a desenvolver rabdomiólise , de acordo com o Boletim de ferimento Sports. Não é uma boa idéia para começar um programa de condicionamento físico de repente agressivo depois de estar inativo por algum tempo.
4
Procure assistência de reabilitação , se você é um alcoólatra ou um viciado em drogas . Pessoas com essas condições são mais suscetíveis a rabdomiólise. Toxicodependentes e alcoólicos que dormem por um longo período de tempo em uma posição pode desenvolver rabdomiólise devido à pressão prolongada sobre os músculos.
5
Pergunte ao seu médico se qualquer medicação que está a tomar poderia colocá-lo em risco para rabdomiólise. Ocasionalmente, as estatinas podem quebrar as células musculares. Isso é raro; no entanto, se você tomar estatinas e você sentir fraqueza muscular ou dor , interrompa sua medicação e consulte o seu médico .
6
Obter ajuda médica o mais rápido possível , se você suspeitar que você tem rabdomiólise. Se sua condição é tratada cedo o suficiente , você pode ser capaz de evitar o dano renal crônica ou insuficiência renal. Aprenda a reconhecer os sintomas de rabdomiólise para que você possa procurar tratamento médico . Possíveis sinais incluem fraqueza , rigidez muscular , dor ou sensibilidade , cor da urina anormal (como escuro ou vermelho) , fadiga, dor nas articulações, ganho de peso e convulsões.