pacientes com arritmia cardíaca ou outra condição que envolve um batimento cardíaco irregular são muitas vezes tratadas com o implante de um desfibrilador em seus corpos. Um desfibrilador interno é projetado para perceber quando o coração fica mais lento ou pára automaticamente e administrar o choque elétrico necessário para ajudar o espancamento currículo coração.
Um desfibrilador externo pode ser uma ótima ferramenta médica para ter na mão para ajudar você a economizar uma vida no caso de um ataque cardíaco . Geralmente, ele precisa ser usado dentro de cinco minutos de um evento cardíaco , se é uma chance de re-iniciar o coração. Muitos desfibriladores externos são projetados para ser fácil para o leigo de usar, ea maioria tem controles internos que decidem quando um choque é necessário.
Desfibriladores internos e externos requer manutenção e cuidados adequados.
Cuidados de desfibriladores internos
O desfibrilador é composto por um programador, um gerador e um conjunto de fios. Os fios e do gerador são colocados no corpo durante a cirurgia . O programador monitoriza o ritmo cardíaco . O gerador , que consiste de um reservatório de metal com uma bateria e um computador , envia a informação para o programador . O fio de liga o interior do coração, para o gerador . Um desfibrilador é mais frequentemente usado quando o músculo do coração é quase irremediavelmente danificados após um ataque cardíaco ou de doença cardíaca
Cuidados com o desfibrilador assume duas formas - . Pós- cirúrgico e de longo prazo. O desfibrilhador é um apêndice colocado no interior do corpo , e a sua presença praticamente não é sentida . Toda a cirurgia varia entre meia hora e uma hora . Uma vez que a cirurgia é realizada , para as primeiras duas horas , você tem que estar em uma sala de recuperação. Para as primeiras duas a quatro semanas , você deve evitar dormir sobre o lado esquerdo para evitar a pressão sobre o local da cirurgia.
É importante para que você possa garantir que os fios não ficar desconectado . Para se proteger contra possíveis desconexões , evitar a pressão sobre os ombros e parte superior do corpo . Você geralmente são aconselhados a abster-se de exercícios pesados como tênis; natação e levantamento de peso por pelo menos seis meses. Na verdade , é melhor se as atividades até menos extenuante , como golfe são evitados por três meses , no mínimo.
Outras responsabilidades de cuidados a longo prazo incluem ter a bateria desfibrilador verificado a intervalos regulares e vendo o médico regularmente para ver se ele está funcionando de forma eficiente. Se a bateria do desfibrilador parar de funcionar, o desfibrilador deixará de funcionar corretamente e cirurgia adicional será necessário para substituir a bateria.
Cuidados de Desfibriladores Externos
primeiro, saiba como usar a máquina. Aqueles que possuem um desfibrilador externo deve fazer um curso de treinamento AED ( desfibrilador externo automático) para aprender a usar a máquina corretamente. Este curso irá ensinar-lhe onde colocar o desfibrilador e como usá-lo em caso de um incidente.
Realize uma verificação no desfibrilador externo , pelo menos uma vez por mês . A maioria dos modelos tem um recurso de auto-avaliação construído dentro Você pode ligar a máquina e siga as instruções para auto-verificação incluída no manual do proprietário. Isso geralmente envolve a garantia de todos os componentes elétricos ainda estão funcionando e que o desfibrilador é capaz de ser ligado. Alguns desfibriladores têm um sistema automático de auto-verificação construído dentro da unidade. Verificando estes é ainda mais simples: basta olhar para o indicador na unidade para garantir que ele não exibe nenhuma mensagem de erro
almofadas desfibrilador externo também expira após um determinado período de tempo. . Marcar esta data de validade é uma parte importante de cuidar de um desfibrilador externo . Você pode precisar abrir o gabinete do aparelho para encontrar a data de validade. Se as almofadas de expirar , você terá de comprar novos para garantir a unidade permanece em boas condições de funcionamento .
Finalmente, levar o desfibrilador e todas as suas peças em uma maleta de transporte aprovado para proteger a unidade contra danos. A maioria das unidades vêm com um estojo de transporte , ou se pode ser comprado em uma loja de suprimentos médicos .