O fígado desempenha um papel fundamental no metabolismo de gorduras, proteínas , vitaminas e hidratos de carbono . Lesões no fígado geralmente leva a deficiências na sua ingestão de calorias e nutrientes . Além disso , os pacientes com doença hepática geralmente experimentam uma diminuição da capacidade de absorver nutrientes.
Pesquisa Clínica
acordo com um artigo publicado na revista Liver Transplantation em 2006 por Antonio J . Sanchez e Jaime Aranda -Michel , da Clínica Mayo, em Jacksonville, Flórida , a desnutrição está associada a um maior risco de complicações, como a doença , e morte. Corrigir as deficiências nutricionais e se engajar em suporte nutricional em curso vai ajudar a otimizar o sucesso do paciente e saúde a longo prazo após o transplante .
Intervenção Nutricional
Muitos médicos e prestadores de cuidados de saúde irá marcar uma reunião com um nutricionista antes de sua cirurgia . Este é avaliar suas necessidades nutricionais e para ajudar a aumentar a sua saúde antes da cirurgia.
O que incluir
acordo com a Universidade do Programa de Transplante de Fígado e Southern California Center for Doença hepática , enquanto necessidades nutricionais de cada indivíduo podem variar, sua dieta deve se concentrar em uma variedade saudável de carnes magras, peixes , frutas, legumes , grãos integrais e laticínios com baixo teor de gordura .
o que evitar
Minimizar o uso do sal de cozinha, açúcar e gordura para ajudar a neutralizar a retenção de líquidos e para ajudar a regular a pressão arterial e açúcar no sangue .