casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Condições Médicas

Métodos para teste de sensibilidade antifúngica

preparações antifúngicas , ou fungicidas , são uma classe de compostos químicos que são utilizados para matar fungos . Fungicidas , também podem ser agentes biológicos . Eles são úteis para matar fungos que podem causar doenças em plantas e , assim, limitar a produção total de alimentos . Fungicidas também são úteis para o corpo humano que é propenso a infecções fúngicas , especialmente sobre a pele . Uma gama completa de fungicidas está disponível no mercado , por isso é útil para saber como testar a sensibilidade destes anti-fúngicos . Testes de sensibilidade a antifúngicos

Sensibilidade ou suscetibilidade a fungicidas é importante para que você vai saber se uma determinada família de fungicida é eficaz em matar o fungo na qual ele se destina. Quando um fungo se torna resistente ao fungicida , pode continuar com o seu trabalho , destruindo colheitas ou causar infecções em seres humanos . Pesquisando métodos de luta contra a resistência aos medicamentos adquirido grande importância na sequência da resistência atacado fungos que desenvolveram para uma classe de fungicidas nos métodos populares 1980s.Three de testar uma sensibilidade fungo para fungicidas existir : o método de gradiente de agar em disco , o método de teste de E e o ensaio de microdiluição de caldo . Este último é mais útil para testar a resistência dos antibióticos do que a eficácia dos antifúngicos , por isso não é comumente usado .
Métodos

O método do disco é bem adequado para determinar a susceptibilidade de fungos para um agente anti-fúngico chamado fluconazol . Para começar o método de teste de disco, você deve derreter e despeje três placas de ágar glicose. Em seguida, preparar uma placa inoculada que contém o fungo a ser testado através da sua suspensão em cerca de 5 ml de solução salina normal . Insira um cotonete na amostra. Sacuda o excesso de líquido , esfregando-o dentro da garrafa ou tubo. Use o exemplo a raia da superfície do prato preparado em todas as quatro direções em ângulos de 90 graus para que todas as superfícies são cobertas. Em seguida, secar a superfície das placas de glicose a 35 graus C e incuba-se as placas durante 24 a 48 horas hours.In o método de teste de E , ​​o procedimento é o mesmo , excepto que apenas uma placa de ágar é necessária . Utilizar um par de fórceps esterilizados em chama para aplicar a tira de teste de E e uma neo - sensitab do agente a ser testado na superfície da placa inoculada , de tal maneira que não há contacto com o ágar .

Escolhendo um método

Cada um dos métodos de teste tem suas próprias vantagens e desvantagens. Enquanto o método de microdiluição em caldo é útil para uma classe de fungos , o teste de E é mais versátil e simples , e pode ser eficaz contra uma classe de fungos chamada Cândida . No entanto , é mais caro , e não é conhecido por ser um barómetro correcta para definir a sensibilidade dos fungos para o fluconazol . Como foi dito, o método de disco é bom para isso .