O procedimento lâmpada de calor para hemorróidas é também chamado de fotocoagulação com radiação infravermelha ou terapia de coagulação. Este tratamento é normalmente usado em pequenas e médias hemorróidas. O procedimento de lâmpada de calor é preferido porque é rápido e menos doloroso do que outros tratamentos . Este procedimento é realizado por meio de uma pequena sonda , que cria a luz infravermelha . Contatos Esta sonda a área logo acima da hemorróida para uma média de um segundo e os tecidos são expostos a uma explosão de luz infravermelha. Um coágulo se formar nas veias e o fornecimento de sangue para a hemorróida é cortado. A hemorróida vai encolher e morrer , formando uma cicatriz no lugar da hemorróida . Esta cicatriz é criada para deter as veias no lugar e impedi-los de abaulamento no canal anal.
Durante este processo você vai se sentir calor por um período muito curto de tempo. Este é um procedimento ambulatorial que não requer anestesia.
Após o procedimento
Após este procedimento você vai experimentar um leve sangramento do ânus durante sete a 10 dias. O sangramento deve parar sem qualquer medicação ou remédio . Se você experimentar sentimentos de desconforto , você deve sentar-se em um banho de assento por 15 minutos. Isso vai ajudar a aliviar um pouco a dor.
É importante evitar tomar medicamentos anti-inflamatórios não-esteróides , durante cinco dias antes e após este procedimento para evitar o risco de hemorragia. Após esse procedimento , é recomendado que você toma laxantes e adicionar fibras à sua dieta para reduzir esforço durante a evacuação. Isso também irá ajudar a prevenir as hemorróidas de retornar.
Risco
Em um pequeno número de casos, há uma dor forte ou aguda durante o procedimento. Menos de 1 por cento dos doentes podem apresentar hemorragias graves . Esta é considerada uma emergência e você deve procurar atendimento médico imediatamente. Este procedimento pode causar uma incapacidade de urinar por algumas horas após o tratamento. Se você é incapaz de urinar por mais de algumas horas , você deve consultar com seu médico. Infecção e sepse pélvica ocorre muito raramente , mas eles são considerados graves e potencialmente fatais .