Um dos sinais mais comuns de fasceíte plantar é a dor que se desenvolve na área do calcanhar e inferior do pé depois de longos períodos de descanso. Isto poderia significar apenas após o despertar , ou quando sentado ou mesmo de pé por um longo período. A dor geralmente é aguda e pode afetar um ou ambos os pés. A dor normalmente não ocorrem de repente e sem aviso, e geralmente se desenvolve lentamente. Se o manejo da dor convencional não ajudar a aliviar a condição , consulte o seu médico, que pode recomendar o que é conhecido como a terapia por ondas de choque .
Shockwave Therapy
terapia por ondas de choque extracorpórea é uma forma alternativa de tratamento para a fascite plantar , que envolve o uso de ondas sonoras de diferentes níveis de energia para ajudar a estimular e acelerar o processo de cicatrização. Ele é normalmente usado apenas em casos crônicos que não respondem ao tratamento convencional.
Segundo Podologia Hoje, existem quatro formas diferentes de utilizar ondas de choque . Estes incluem:
Electrohydraulic , ou abertura de faísca , a terapia , que envolve o uso de uma vela de ignição para criar calor e gerar um pulso sonoro. Foi uma das primeiras formas de tratamento por ondas de choque desenvolvidos.
Terapia eletromagnética , que envolve o envio de uma corrente de eletricidade através de uma bobina , que por sua vez cria um campo magnético e cria uma onda de choque da compressão que se seguiu.
A princípio piezoelétrico , que envolve um nível poderoso de energia elétrica aplicada ao piezo cristais (cristais que podem gerar um campo elétrico ) , o que resulta na quebra dos cristais , causando uma onda de choque . tecnologia
radial , que envolve o uso de um pequeno dispositivo diretamente sobre a pele para dispersar ondas sonoras em toda a área afetada.
no final, o seu médico irá determinar o melhor possível curso de tratamento para o seu caso , como a terapia de ondas de choque não é sempre recomendável . Os efeitos colaterais podem incluir hematomas , inchaço e dor .