acordo com a Clínica Mayo , doença arterial coronariana ocorre como resultado de uma lesão ou doença para as artérias do coração. Os fatores de risco normais desta doença são o aumento da idade , sendo, tabagismo, hipertensão arterial (pressão alta ) com excesso de peso , os níveis elevados de colesterol e diabetes. A doença arterial coronariana pode levar a complicações , como ataque cardíaco , insuficiência cardíaca , total ou batimentos cardíacos irregulares .
Doença Arterial Coronariana e Radiação
Segundo Nancy Keene e Dr. Kevin Oeffinger em 2000 Candlelighters Infância Cancer Foundation newsletter, a terapia de radiação pode provocar o desenvolvimento de doença arterial coronariana , devido à sua tendência de causar deformação suave para o interior dos vasos sanguíneos. Enquanto o interior dos vasos sanguíneos são normalmente suave , a radioterapia pode levá-los a tornar-se áspera , proporcionando um local para depósitos de placas de ninho , acelerando o endurecimento das artérias .
Isoladas Sintomas
uma série de sintomas pode aparecer isoladamente em caso de doença arterial coronariana. Sentimentos de dor, pressão , aperto ou plenitude no peito pode ser um motivo de preocupação. Este tipo de dor , muitas vezes, aparecem e desaparecem em intervalos aleatórios , com duração de vários minutos de cada vez. Outro sintoma isolado está irradiando dor que começa no peito e se move para fora, para os braços, ombros e pescoço.
Sintomas conjuntivas
Além sintomas isolados , coronária induzida por radiação doença da artéria também podem produzir sintomas de sobreposição - alguns que ocorrer simultaneamente ou dentro de uma estreita proximidade de tempo para um outro . Olhe para desconforto localizado no peito , juntamente com sentimentos de náuseas, sudorese profusa ou leve , tonturas ou desmaios. Enquanto os últimos sintomas podem ser indicativos de qualquer número de condições, onde , juntamente com dor no peito, eles são muito mais propensos a resultar de doença arterial coronariana.
Considerações
Tenha em mente que, embora a terapia de radiação pode levar ao desenvolvimento de doença arterial coronariana , que é de modo algum uma conclusão precipitada. A probabilidade pode ser minimizado , evitando os fatores de risco mencionados acima - . Manter um peso saudável, não fumar, manter um baixo nível de colesterol e garantindo que a pressão arterial permanece sob controle