Uma unha encravada ocorre quando as extremidades do prego são arredondados mais do que o habitual . Este encurvamento extra permite que a unha a crescer para o lado ou os lados do dedo . Uma vez que o prego perfurou a pele , a infecção é provável que ocorra e continue ligado e desligado. Um prego engrossado cresce a partir do leito ungueal e, normalmente, só ocorre quando há dano ao leito da unha. Este dano para o leito da unha pode ocorrer a partir de uma infecção de longo prazo com o pé de atleta ou , por vezes, a partir de um tumor ou crescimento por baixo da superfície da pele .
O procedimento para a retirada da haste é ligeiramente diferente dependendo da situação . Para uma unha encravada , o primeiro passo é a aplicação de um torniquete para o dedo do pé . Logo abaixo do torniquete , uma agulha com um agente anestésico é inserido repetidamente como o agente é administrado; isso é chamado de ringblock . Uma vez que o agente anestésico tomou efeito e você não tem mais nenhum sentimento na parte superior do seu dedo do pé , o médico remove o torniquete. O médico então corta a parte da unha que estava crescendo para o lado do dedo do pé , todo o caminho até o leito ungueal . Dependendo se unhas encravadas ter sido um problema ocorra novamente , o médico também pode optar por gravar o leito com um produto químico para manter a unha de crescer e levando mais uma visita ao médico.
O procedimento para remover o prego quando a infecção é causada por um prego engrossado é um pouco diferente . O mesmo procedimento é usado para atenuar a biqueira primeiro . Uma vez que você está confortável e não têm mais nenhum sentimento na parte superior do seu dedo do pé , o médico irá remover o torniquete. O médico então irá proceder com a remoção cirúrgica da unha completa , sim, que apenas tendo uma pequena parte da unha . O leito é então queimado para evitar que a unha de crescer novamente.
Cuidados com o excisadas Unha
Após a unha foi removido , é essencial para fornecer adequada cuidar em casa. A remoção da própria unha é um procedimento ambulatorial rápida. Uma vez em casa, você será instruído a permanecer fora de seus pés , tanto quanto possível , mantendo a perna elevada. No segundo dia após o procedimento , você pode remover o curativo que foi colocado depois que o procedimento foi concluído. Alguns dor pode acompanhar a remoção do penso . Se a medicação foi prescrita dor , tomar a medicação cerca de meia hora antes de tentar remover o curativo . Se nenhuma medicação para dor foi prescrito , uma aspirina ou outro over-the -counter medicação para a dor será suficiente. Uma vez que o curativo é retirado , mergulhe o pé em água morna e sabão por cerca de 20 minutos. Uma vez que a imersão é completa , retire o pé da água, seque -o bem com uma toalha, e recuperar o local com um Band-Aid grande o suficiente para cobrir a área . O processo de imersão do pé e cobrindo com o Band-Aid deve ser repetido duas vezes por dia durante os próximos 10 a 14 dias até à nomeação follow-up com seu médico. É essencial que a ferida não ser deixada a descoberto para reduzir o risco de infecção . Você também deve se lembrar de usar meias de algodão em todos os momentos quando não molhar o pé.
Sinais de alerta
Às vezes acontecem coisas que justificasse uma visita ao médico antes de sua consulta de acompanhamento programado. Por exemplo, você sempre precisa estar atento para sinais de infecção. Os sintomas da infecção incluem o aumento inchaço, vermelhidão, sangramento , drenagem e dor. Infecção definitivamente está presente quando acompanhada por uma febre . Se você sentir quaisquer sinais de infecção, é imperativo que você siga com o médico imediatamente e não esperar até o 10 a 14 dia de visita de acompanhamento. Infecções podem se transformar grave rapidamente se os sinais e sintomas são ignorados.