Eleve as pernas. A Clínica Mayo recomenda diversas mudanças de estilo de vida para o tratamento de edema , inclusive elevando as pernas inchadas acima do nível do coração por 30 minutos por hora , pelo menos três vezes ao dia . Dormir com as pernas elevadas também pode ser benéfico para pessoas que sofrem de edema. Um travesseiro sob os joelhos ou tornozelos normalmente irá trabalhar .
2
Exercício. Embora o aumento da circulação pode parecer contra-intuitivo para diminuir o edema , o exercício é a mudança de estilo de vida recomendado a mais por médicos. O exercício não precisa ser muito árduo , especialmente para alguém com complicações de saúde. A maioria das pessoas , no entanto, são capazes de algum tipo de exercício aprovados pelo médico. Movendo pernas inchadas pode mudar o excesso de líquido longe das pernas e para o coração.
3
Reduza o consumo de sódio. O excesso de sódio em alimentos leva a extra de sódio no corpo e , consequentemente , a formação de pus . Isto é especialmente verdade para as pessoas com problemas de saúde agravando . Qualquer pessoa que já tem um problema com o inchaço não deve comer alimentos salgados . Evitar alimentos ricos em sódio irá ajudar a reduzir os sintomas associados com edema.
4
Evite grandes oscilações de temperatura. Mudanças de temperatura extremas podem causar edema tornar-se pior. Use sempre roupas adequadas para as condições meteorológicas , e usar protetor solar para evitar queimaduras solares . Além disso, evitar banhos excessivamente quentes ou frios e chuveiros , que também irá agravar edema.