convulsões hormonais podem resultar de um desequilíbrio da tiróide ( Referência 2 ) ou a partir de um desequilíbrio na proporção de estrogénio para a progesterona durante o ciclo menstrual da mulher , também chamado epilepsia catamenial . (Referências 1, 2 e 3 ),
Considerações
Mulheres com epilepsia deve registrar apreensões, ciclos menstruais , e temperatura corporal basal para estabelecer quando ocorre a ovulação. Os horários mais vulneráveis para as convulsões são durante a ovulação e cinco dias antes do início do sangramento menstrual. Identificar os fatores que desencadeiam um ataque é importante para determinar abordagem de tratamento ( referência 1).
Significado
Convulsões podem ocorrer em pessoas com problemas de tireóide sem diagnóstico de epilepsia ( Referência 2 ) . Epilepsia Catamenial ocorre em metade das mulheres epilépticas em idade fértil (Referência 3).
Especialistas
Apesar de um médico de família é capaz de diagnosticar e tratar problemas relacionados a crises hormonais , especialista neuroendócrino , um neurologista especializado em distúrbios hormonais, pode ser mais bem preparados ( referência 1).
Tratamento
Dependendo da causa subjacente de convulsões , medicina para corrigir um desequilíbrio da tireóide , anti- apreensão medicação ou terapia natural progesterona durante a segunda metade de cada ciclo menstrual pode ser apropriados ( Referências 1, 2 e 3).