receber o diagnóstico . O seu médico pode fazer exames de sangue e urina , raios-X e tomografia computadorizada (TC) para determinar se você tem disfunção da glândula adrenal e hormônios que não estão sendo produzidos . Isso ajudará a determinar o tratamento.
2
Use corticosteróides. O seu médico irá prescrever a terapia de reposição hormonal para a falta de cortisol ou ACTH. O medicamento será um glucocorticóide sintético , tal como a prednisona , dexametasona ou hidrocortisona . Você vai levar isso até três vezes ao dia em doses que correspondem a quantidade de hormônios que seu corpo deve normalmente produzem. Durante situação estressante , como doença ou uma cirurgia , pode ser necessário aumentar temporariamente a sua dose de medicamentos . Em outros tempos estressantes quando você não está com um profissional de saúde e precisa de um impulso de emergência da medicina o médico pode ensiná-lo a dar-se uma injeção de hidrocortisona.
3
Use um mineralocorticóide . Você será dado um medicamento chamado acetato flucrocortisone para a produção insuficiente do hormônio aldosterona , o hormônio que controla as necessidades de sódio e potássio em seu corpo e mantém a pressão arterial normal. Você vai tomar acetato flucrocortisone duas vezes por dia, bem como aumentar a sua ingestão de sal.
4
Tenha tratamento intravenoso . Se os seus sintomas de repente piorar ele é chamado de crise Addisonian ou insuficiência adrenal aguda. Você terá que baixa pressão arterial, níveis baixos de glicose no sangue e os níveis elevados de potássio . Isso pode ser fatal e você terá que ser tratados com injeções intravenosas de glicocorticóides e um tipo de açúcar chamado dextrose .