A Fase I adenocarcinoma é geralmente pequena e localizada, e curável. Estágio II e III ainda são locais, mas tem crescido e pode envolver gânglios linfáticos. Fase IV é um cancro inoperável que metastized , ou espalhar , para outras partes do corpo . Enquanto um prognóstico médico é importante para lidar com o câncer em estágio IV , a atitude , a detecção precoce e atendimento integral , de acordo com os Centros de Tratamento do Câncer da América , também pode afetar o resultado .
Stage IV Pulmão Adenocarcinoma
Stage IV adenocarcinoma de pulmão é inoperável e não costuma responder à radiação ou quimioterapia. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer , apenas 17 por cento das pessoas diagnosticadas com estágio IV sobreviver além de cinco anos; oito a 10 meses é o prognóstico de costume.
Stage IV pâncreas Adenocarcinoma
Trinta por cento das pessoas com câncer de pâncreas Estágio IV têm uma taxa de sobrevivência de três anos , mas menos de 5 por cento sobrevivem cinco anos, de acordo com a Escola de Medicina da Universidade de Washington.
Stage IV adenocarcinoma de mama
o prognóstico para a Fase IV do câncer de mama é um dos melhores - tem uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 20 por cento , de acordo com a American Cancer Society
Estágio IV Câncer Gástrico e Cholangiocarcinoma
Há . uma taxa de 7 por cento de cinco anos de sobrevivência para aqueles com câncer gástrico em estágio IV , de acordo com o American Joint Committee on cancer . Com colangiocarcinoma ( câncer de fígado do ducto biliar ) , nos casos em que a ressecção cirúrgica das vias biliares não é possível, a taxa de sobrevivência de cinco anos é de 0 por cento; a taxa geral de sobrevivência é de menos de seis meses , de acordo com a Fundação Cholangiocarcinoma .
Estágio IV da próstata e câncer cervical
prognóstico é difícil identificar com câncer de próstata e câncer do colo do útero , em parte porque esses cânceres respondem bem ao tratamento , mesmo em fases posteriores. Além disso, com o câncer de próstata , alguns exames clínicos podem indicar um prognóstico melhor indivíduo para alguns pacientes. Estágio IV adenocarcinoma do colo do útero que se espalhou para a bexiga ou o reto tem de 20 a 30 por cento a taxa de sobrevivência de cinco anos, de acordo com o Centro de Câncer da Mulher , após diagnóstico e tratamento.