Enquanto Colazal é conhecido por trazer alívio imediato dos sintomas associados com a colite ulcerosa , não é sem seus inconvenientes , especialmente quando usado a longo prazo. A mais importante delas se relacionam com a maneira como ele age no rim. Apesar de o próprio Colazal não é relatado como tendo causado danos no rim , outros produtos contendo mesalamina fizeram danos aos rins , quando usado por longos períodos de tempo . Saúde Central adverte que Colazal pertence à mesma classe geral de drogas como estes produtos mesalamina, e, portanto, há uma chance de que Colazal também terá um efeito adverso sobre a saúde dos rins , quando usado por um longo período de tempo.
outros possíveis problemas
Colazal também tem vários outros efeitos colaterais negativos, que podem se tornar pior, ou mais frequente com o uso a longo prazo. Estes efeitos secundários incluem diarréia, dor abdominal , náuseas, dor nas articulações, infecção respiratória e vômitos. Saúde Central enumera outros efeitos colaterais desta droga que variam de sangue na urina de sangramento retal a tonturas . Saúde Central também observa que outros efeitos colaterais podem desenvolver com o uso a longo prazo, incluindo um agravamento da condição para a qual ele é tomado , cansaço extremo , infecção, um aumento do batimento cardíaco , sangramento e dor de garganta.
Avaliação de Risco
a partir de 2009 , toda a extensão dos riscos associados com Colazal é desconhecida. Saúde Central adverte que desde que esta é uma droga relativamente nova , não se sabe muito sobre o efeito que o uso desta droga por mais de 12 semanas vai ter sobre o corpo. Assim, você deve consultar com um médico antes de tomar a droga por longos períodos e devem ser monitorados rotineiramente para detectar sinais de efeitos secundários perigosos , se você pretende tomar Colazal por mais de 12 semanas.