O principal objetivo da terapia de lipídeos é para níveis mais baixos de lipoproteínas de baixa densidade ou "mau" colesterol (LDL) , de acordo com Medscape . O tratamento , que consiste na injecção de estatinas para dentro do corpo , pode fazer com que três problemas potenciais . Estes problemas são classificados em três tipos: mecânicas , infecciosas e metabólicas. Problemas mecânicos surgem da colocação do cateter; questões infecciosas são causadas por infusão imprópria; e problemas metabólicos são aqueles causados pelo conteúdo da própria infusão .
Infecções
Um estudo realizado na Grã-Bretanha chamado Estudo de Proteção do Coração ( publicado na edição de Julho de 2002 de "The Lancet " ) descobriu que como muitos como 22 por cento dos pacientes que receberam infusões de drogas redutoras de colesterol tiveram problemas que vão desde o tratamento diminuindo a forma errada de colesterol ( redução dos níveis de HDL , que são colesterol "bom" , em vez de os níveis de LDL ) para o desenvolvimento de aterosclerose ( a recolha de gordura nas paredes das artérias ) . O estudo também demonstrou que a terapia de lípidos pode causar infecções que necessitam de tratamentos com antibióticos em até dois terços dos pacientes que receberam infusões . Infusões lipídicas também ter causado uma condição chamada de bacteremia , a presença de bactérias transitórias no sangue, levando a um estado de maior suscetibilidade à infecção.
Outras Complicações
Outras complicações associadas com a infusão de lípidos incluem infecções , tais como septicemia ( choque séptico causado por bactérias no sangue ) . Infusão de lipídios pode até ser responsável por ataques cardíacos e problemas com o metabolismo, de acordo com um estudo realizado pela Sociedade Médica de Massachusetts e publicado na edição de junho 1990 "The New England Journal of Medicine ". Algumas pessoas que são dadas IV lipídios sofrem estresse oxidativo , a deposição de gordura intravascular , tônus vascular anormal e embolias gordurosas.