dedão do pé de uma pessoa começa a se mover para dentro e se forma um galo na sua dentro, sobre o osso metatarso . Conhecido como um joanete , este inchaço pode causar quantidades variáveis de desconforto. De acordo com a Clínica Mayo , os sinais de um joanete incluem inchaço , vermelhidão ou dor ao redor da articulação do dedo grande . Pele de uma pessoa também vai engrossar na base do dedão do pé .
Aumento da dor
uso de sapatos vai irritar um dos sintomas HAV existentes. A pressão constante que os sapatos colocados no joanete eo osso metatarsal pode fazer com que o osso para engrossar , o que leva o osso para esfregar ainda mais contra sapatos de uma pessoa e aumenta o desconforto . Além disso , a força do dedão do pé inclinado para dentro pode causar unhas a crescer para os lados de suas unhas . Dedos em martelo , a flexão de dedos menores , é outro efeito possível.
Circulação restrita
Conforme a doença progride , o segundo dedo do pé vai começar a mover-se e sobrepor o dedão do pé. Isso torna ainda mais difícil para quem sofre para encontrar sapatos que se encaixam e contribui para o crescimento de calos ou calosidades . Dedos dos pés sobrepostos também limitar a capacidade de uma pessoa para mover o dedão do pé ( hálux limitus ) . Em um esforço para reduzir a dor desta condição , a pessoa pode acabar andando com os dedos virados para fora . Este estilo de andar faz sintomas HAV pior. Se não tratada , pode causar deformidade.
Tratamento
A Clínica Mayo diz que as opções de tratamento , tanto cirúrgicas e não cirúrgicas existem para HAV . Os cirurgiões podem tentar remover o tecido inchado de uma pessoa ou endireitar o dedão do pé. Além disso, os médicos podem sugerir sapatos mais confortáveis , fita pé de uma pessoa , ou prescrever medicamentos .