Problemas de próstata alargada da glândula , também conhecido como BPH ou hiperplasia prostática benigna, são causados quando a próstata aumenta a idade. O alargamento da próstata cria uma restrição da uretra e retenção de uréia, que por sua vez causa dor e uma série de outros problemas, tais como sangue na urina , dor lombar , dribles , ejaculação dolorosa e uma sensação de queimação ao urinar. Os homens com BPH geralmente têm dificuldade para urinar e se não tratada, a HBP pode levar a disfunção da bexiga e ou danos nos rins.
Técnica vaporização
A nova técnica TUVP é essencialmente um refinamento da técnica de ressecção transuretral da próstata previamente favorecida em que uma corrente eléctrica é passada através de um fio fino e utilizado para cortar secções de tecido glandular que causam a obstrução da uretra . Em TUVP , o tecido não obstruir é cortado , mas em vez disso é vaporizado por um eléctrodo de rolamento que fornece uma corrente eléctrica forte . Este processo faz com que menos sangramento do que cortar cirurgias e geralmente permite o tempo de recuperação pós-operatório mais curtos.
Infelizmente , a técnica TUVP só é apropriado para homens com pequenos ou normais glândulas da próstata de tamanho. A camada de tecido sob qualquer tecido vaporizado torna-se endurecido e, portanto, mais difícil de evaporar , o que significa que o procedimento TUVP podem encontrar dificuldades em situações em que há uma grande quantidade de tecido da próstata que precisa ser removido.
Desenvolvido em conjunto com a Clínica Mayo, em Minnesota, e introduzido em 1997 , TUVP , também conhecido como vaporização fotosseletiva laser, ou PVP, tornou-se popular como um fácil de executar e tratamento eficaz para a BPH , de acordo com a Clínica Mayo. Há um certo número de variações deste processo , incluindo , Prostatectomia hólmio laser ou HoLEP , que preserva amostras de tecido removido a fim de que eles podem ser analisados quanto a possíveis condições cancerosas ou outros .