Bolus alimentação é utilizado para indivíduos que são capazes de tolerar uma quantidade relativamente grande de alimentos de uma só vez . Um indivíduo pode receber uma alimentação de bolus através de uma tubagem que passa através do nariz para dentro do estômago , através de uma tubagem que passa através da boca , ou através de uma tubagem que acede ao estômago directamente através da parede abdominal .
Tipos de Alimentos
de acordo com a Merck Manuais On-line Medical Library , alimentação em bolus são dadas como uma fórmula líquida . Dependendo das necessidades de um paciente , uma fórmula pode conter um único tipo de nutrientes tais como proteínas, gorduras e hidratos de carbono; versões combinadas de alimentos normais; ou fórmulas especiais projetados para atender as necessidades nutricionais particulares em geral.
Bolus de alimentação para adultos
Horários de alimentação em bolus são determinados numa base individual . Normalmente , a alimentação ocorre aproximadamente a cada quatro a seis horas , enquanto o paciente está acordado . No início de uma alimentação, uma enfermeira ou um paciente vai abrir a quantidade e tipo de alimento para as necessidades do paciente adequado . A enfermeira ou o paciente irá , em seguida, ligar uma seringa ao tubo de alimentação do paciente . Uma vez que a seringa é colocada adequadamente , que é preenchido com a fórmula , que é lentamente introduzida no sistema do paciente . A gravidade é normalmente usado para ajudar neste processo . Dependendo do tamanho da seringa e as necessidades alimentares do paciente , estas etapas são repetidas até que uma alimentação é feito . Se um paciente não é capaz de alimentar-se , um enfermeiro ou outro pessoal médico irá fazê-lo. Após a alimentação , o paciente deve permanecer em pé por cerca de uma hora para garantir a absorção dos alimentos adequada.
Bolus de alimentação para crianças
Bolus alimentação para uma criança segue as mesmas diretrizes básicas . No entanto , certas medidas de precaução são também tipicamente necessário . Antes de iniciar a alimentação, um pai ou enfermeiro irá usar um estetoscópio para se certificar de que o tubo de alimentação de uma criança é devidamente colocado . Durante a alimentação , é melhor para imitar o ritmo de comer uma criança normalmente definido. Se uma alimentação é demasiado rápido , o tubo de alimentação pode ser reduzido para diminuir o ritmo . Se uma criança engasga ou gags durante a alimentação , o procedimento é interrompido imediatamente e os pais ou enfermeiro torna-se de sua boca é claro de vômito ou qualquer outro impedimento . Se tudo estiver bem, a colocação do tubo de alimentação é re- verificados e alimentação prossegue a um ritmo mais lento.
Considerações
Se a alimentação bolus não é uma opção inicial adequado , ou se um doente desenvolver náuseas , como resultado da alimentação em bolus , os médicos podem usar um procedimento chamado alimentação enteral contínua. Nesta técnica, um paciente é fornecido com quantidades menores de alimentos através de um tubo de alimentação que permanece ligado durante todo o dia .