Se o seu bebê ou a criança tem febre , é importante para monitorá-los de perto e tomar a temperatura do seu filho regularmente. A temperatura de uma criança devem ser tomadas sob o braço ou por via oral. Evite ter o seu filho comer ou beber qualquer coisa 30 minutos antes de tomar uma temperatura oral, porque pode afetar a precisão da leitura.
Comfort
Faça o seu bebê confortável possível através da remoção de roupas pesadas e tê-los descansar. Incentive seu filho a beber líquidos para permanecer hidratado. A febre pode levar à desidratação , por isso é importante para dar aos seus filhos líquidos como picolés , água e sopa quando estão doentes. Dando o seu bebê um banho de esponja com água morna pode ajudar a baixar a febre .
Medicação
Considere dar a sua medicação a criança que pode reduzir a febre. Preste atenção na dose com base no peso de uma criança e /ou idade. Se você tiver dúvidas sobre a dose adequada , fale com seu médico ou farmacêutico. Normalmente, a febre vai embora por conta própria dentro de alguns dias sem tratamento, mas se persistir, ou vai acima de 102,2 F, entre em contato com o pediatra do seu filho , uma vez que pode ser um sinal de uma infecção que requer tratamento . Se o seu filho não é desconfortável ou de mau humor , a medicação é muitas vezes desnecessário.
Aviso
Se o seu filho tem alguma dificuldade em respirar , uma mudança no pulso , ou se o seu bebê se a febre não ir para baixo, vá ao seu médico ou pronto socorro mais próximo o mais rápido possível . Você também deve chamar o pediatra do seu filho se o seu filho tem uma dor de ouvido , febre , choro, aparência pálida , convulsões, dor de estômago , respiração ofegante, vômito e /ou diarréia choramingando ou constante.
Consideração
não cubra a criança em cobertores pesados , pois isso pode manter a febre preso e causar a temperatura do corpo a subir. Não use um banho frio, gelo ou álcool para reduzir a febre; ele pode causar tremores e realmente causar uma febre a subir. Evite dar ao seu filho um enema, pois pode causar desidratação.
Prevenção
Ensine seu filho a lavar as mãos com frequência e evitar tocar o nariz , olhos ou boca para evitar novas infecções e transmissão de doenças.