O fígado produz bile , que carrega resíduos e quebra as gorduras no trato digestivo . Ela produz o colesterol e proteína responsável pela realização gorduras . O fígado também armazena ferro , ajuda a processar a sua urina e purifica o sangue de venenos. Além disso, ele faz com que as células brancas do sangue , que regulam a coagulação do sangue e ajudam o corpo a resistir à infecção .
Diretas Toxinas
Algumas toxinas são garantidos para causar danos ao fígado .
acordo com a Clínica Mayo , algumas toxinas são garantidos para causar danos ao fígado , incluindo " deathcap " cogumelos e exposição excessiva à limpeza a seco solventes e outros produtos químicos industriais. Estes contêm venenos que o fígado pode não processo , efetivamente sobrecarregá-lo . Se nada for feito , os efeitos das toxinas diretos podem , eventualmente, levar à insuficiência hepática .
Idiossincráticos Toxinas
Algumas pessoas são sensíveis a determinadas toxinas aleatórios e podem experimentar tóxico hepatite e danos no fígado, enquanto outros podem não ser suscetíveis às mesmas toxinas.
Drogas
Drogas podem ser tóxicos para o fígado.
Centenas de medicamentos no mercado hoje são conhecidos como sendo potencialmente tóxicos para o fígado . Por exemplo , os anestésicos inalatórios , esteróides e certos medicamentos e antibióticos que diminuem o colesterol e de pressão arterial pode causar danos ao fígado.
Quando tomado com muita freqüência ou combinados com o uso excessivo de álcool , muitos over-the -counter analgésicos pode tornar-se tóxica para o fígado . Estes incluem o ibuprofeno , naproxeno sódico , paracetamol e aspirina.
Outras considerações
Não surpreendentemente, as pessoas que têm outras doenças do fígado, como hepatite e cirrose são menos propensos a efetivamente toxinas de processo. E as pessoas com metabolismos mais lentos , incluindo mulheres e idosos, podem ter níveis mais elevados de toxinas no fígado, como seus corpos não podem processá-los o mais rápido . Finalmente, a constante exposição a toxinas industriais e certos defeitos genéticos hereditários também podem inibir a capacidade do fígado para processar as toxinas e levá-los a se acumular.