Segundo a Associação Internacional de Ponseti , a maioria dos bebês com pés tortos pode ser curada em seis a oito semanas . O método de Ponseti é melhor empregado durante a primeira semana do bebê ou dois, porque os tecidos que compõem os ligamentos e tendões são ainda muito elástica. Uma vez por semana , os pés do bebé são esticadas e manipulada para trás para a posição correcta . Após os exercícios de alongamento , os pés do bebê são definidas em um molde de gesso que ajuda a alinhar os ossos.
O Método francês
Segundo SurgeryEncyclopedia.com , o Método Francês para a correção de pé torto é mais intensa do que o método de Ponseti . Este regime envolve fisioterapia diária, onde o pé é esticada delicadamente . Após os exercícios de alongamento , que envolvem a manipulação do pé de volta em forma , o pé é então gravado na posição. No entanto, você pode remover a fita para limpar o pé e fazer exercícios de alongamento em casa. Você vai precisar de trazer o bebê para fisioterapia cinco vezes por semana durante três meses. Taping o pé vai continuar até que o bebê começa a andar.
Início Prática
Embora o Ponseti e Método francês são eficazes para corrigir os pés de clube , você vai precisamos buscar vários exercícios para ajudar o seu filho continuar a sua correção pé torto em casa uma vez que o tratamento esteja concluído. Um dos objetivos é fortalecer os músculos do lado de fora do pé. A natação é uma grande terapia , uma vez que usa todos os músculos do pé , sem muita resistência. Outros exercícios úteis incluem ter o seu filho usar o lado do pé para chutar uma bola , subir os slides em um playground ou usar os dedos para pegar pequenos objetos como macacos ou outros brinquedos.