Considere usingg fototerapia , o procedimento menos invasivo. Este tratamento é administrado por um Bili - cobertor, um dispositivo prescrito por um neonatologista ou pediatra. O equipamento consiste de uma manta de fibra óptica , cabos e uma caixa que serve como uma fonte de luz . A cobertura é colocada sobre o bebé , que está de preferência revestido apenas numa fralda , de modo que tanto a pele é exposta à área de superfície da manta quanto possível . Evite cobrir os olhos do bebê com a almofada . O cobertor pode ser usado sob a roupa , se necessário.
2
considerar tratar o bebê com imunoglobulina intravenosa . As imunoglobulinas são produzidas pelas células brancas do sangue para combater infecções e deficiências e auto-imunes têm sido eficazes no tratamento da hiperbilirrubinemia . Este procedimento será feito em uma clínica sob a direção de um médico.
3
Investigar drogas como o fenobarbital, colestiramina, agar e clofibrato . O fenobarbital é a terapia de droga mais usada , mas não é recomendado se a icterícia é aguda , devido à natureza de ação lenta da droga. A colestiramina e agar de trabalho em conjunto e permitir a bilirrubina para anexar a ácidos biliares , que são então excretados . Clofibrato é um tratamento muito promissor , devido à sua baixa incidência de efeitos colaterais e , quando combinado com fototerapia , diminui os sintomas de icterícia mais rápido do que a fototerapia sozinho.
4
Investigar a opção de transfusão de sangue , o que pode ser necessário se a icterícia da criança é grave . Este procedimento será feito em um ambiente hospitalar. O sangue do bebê será completamente transfundido ( trocado ) com um tipo de correspondência de sangue.