Uma pessoa pode desenvolver cirrose de muitas doenças e condições, incluindo a Hepatite B , Hepatite C, a fibrose cística, ou abuso crônico de álcool . Se não tratada , as complicações , incluindo icterícia podem surgir.
Sintomas
Além dos sintomas típicos associados com icterícia incluindo amarelamento da pele e dos olhos, uma pessoa que sofre de icterícia associada com cirrose podem apresentar outros sintomas. Estes podem incluir fadiga, hematomas , perda de apetite , náuseas , inchaço nas pernas, ou a perda de peso , de acordo com a Clínica Mayo.
Testing
quando o fígado não consegue se livrar de glóbulos vermelhos velhos , conhecidos como bilirrubina, icterícia associada a cirrose pode ocorrer . Um exame de sangue ou biópsia do fígado pode ser utilizada para um diagnóstico positivo , de acordo com o National Institutes of Health.
Tratamento
Uma vez diagnosticada por um profissional de saúde , icterícia associado com cirrose será tratado para evitar mais danos ao fígado. De acordo com os Institutos Nacionais de Saúde , que podem incluir a interrupção de certos medicamentos . Se a condição piora, um transplante de fígado pode ser considerada.
Complicações
icterícia associada a cirrose pode tornar uma pessoa mais suscetível a infecções , de acordo com a Clínica Mayo. A desnutrição também é uma preocupação , já que o corpo não pode processar nutrientes como deveria, levando à fraqueza e perda de peso.