Ao contrário de crises epilépticas , pseudoconvulsões são causados por estresse emocional grave em vez de uma atividade química anormal . Esse estresse normalmente decorre de eventos traumáticos , como abuso sexual.
Sintomas
sintomas de pseudoconvulsões incluem espasmos incontroláveis dos membros, confusão , olhando feitiços e perda de consciência.
misdiagnosis
pseudoconvulsões têm sintomas semelhantes a uma crise epiléptica . Isso muitas vezes pode causar a doença a ser diagnosticada como epilepsia , em vez de crises não epilépticas . Quando um diagnóstico ocorre, o paciente geralmente não recebe o tratamento adequado, e os ataques não diminuem em gravidade ou frequência.
Estatísticas
acordo com a Fundação de Epilepsia , 20 por cento dos pacientes que são avaliados em clínicas de epilepsia estão enfrentando crises não epilépticas .
tratamento
Como pseudoconvulsões são causados por estresse emocional grave , opções de tratamento primário são terapia, medicação gestão do stress e antidepressivos. Estas técnicas ajudam a diminuir o estresse emocional do paciente, bem como a ajudá-lo a lidar com suas experiências traumáticas.