detecção precoce da doença hepática é fundamental na prevenção de danos a longo prazo. Como o fígado é capaz de curar a si mesmo , pegando a doença nas fases iniciais dá-lhe o melhor possível prognóstico.
Por que eles são ordenados
Seu médico pode pedir a função hepática testes para triagem de vírus no fígado , como a hepatite, a monitorar a progressão da doença hepática, tais como hepatite alcoólica e avaliar a eficácia de seus tratamentos. Estes testes também podem indicar a gravidade de qualquer doença hepática pré-existente .
Regular Monitoramento
Se estiver a tomar certos medicamentos de prescrição (como estatinas para baixar o colesterol ) , o seu médico vai querer monitorizar regularmente a sua função hepática para garantir que a sua medicação não está criando problemas de fígado.
que o teste mede
o teste enzimas específicas , tais como transminase alanina , aspartato transminase e fosfatase alcalina , os níveis anormais de que indicam problemas de fígado . Ele também mede a albumina ( um tipo de proteína produz no fígado ) , os níveis de proteínas totais e níveis de bilirrubina (uma substância que ajuda na digestão ) .
Sintomas de lesão hepática
sintomas de possíveis danos no fígado incluem pele amarelado ou olhos , urina de cor escura , vômitos, náuseas, febre baixa e inchaço abdominal.