displasia Esfenóide envolve uma anormalidade óssea, onde a formação do osso esfenóide está incompleto. O osso esfenóide faz parte da cavidade ocular e tem seios salientes para baixo para a cavidade nasal. Sua malformação pode ser devido a defeitos congênitos ou deficiência de crânio e pode estar envolvido com a infecção do sinus. Infecção
Sinus pode ocorrer ao longo do osso esfenóide com defeito, o que resulta na condição de sinusite esfenoidal . A American Academy of Otolaryngology- Pescoço Cirurgia de cabeça e sinusite define como uma inflamação da mucosa dos seios nasais , ossos e cavidades . Quando a inflamação afeta o osso esfenoidal , seio esfenoidal ocorre que é um dos tipos mais difíceis de sinusite que podem levar a várias complicações .
Sintomas
Diagnóstico esfenóide sinusite é muitas vezes difícil , devido às manifestações sutis de sintomas. O sinal mais comum da doença inclui dor de cabeça que pode ser intensa o suficiente para afetar o sono , e até mesmo drogas pode não ser capaz de prestar socorro. A febre pode estar presente ou rinite com profunda dor na área dos olhos . Alguns também podem sentir hipoestesia ou menos sensação ao longo da face .
Complicações
Deixando a condição não tratada pode resultar em complicações devastadoras que podem envolver neurológicas, vasculares e estruturas óptica. Na presença de displasia esfenoidal , sinusite pode facilmente chegar perto do cérebro que pode resultar em meningite e cronicamente podem formar pus ou abscesso que pode se espalhar para o cérebro causando uma doença potencialmente fatal . Ligeira inflamação da pálpebra , que podem levar a cegueira , também pode ocorrer . Envolvimento vascular pode resultar em aneurisma ou coágulos de sangue devido ao envolvimento da artéria carótida . A asma também pode desenvolver e pode haver perda de sensibilidade para sentir o cheiro e gosto.
Tratamento
Assim diagnóstico foi estabelecido para sinusite esfenoidal , antibiótico é administrado imediatamente , juntamente com descongestionantes como tratamento dentro de 24 horas. Na presença de complicações graves , a cirurgia é muitas vezes indicado para estabelecer drenagem.
Prevenção /solução
medidas simples, como beber bastante líquido pode manter a descarga nasal fina . Além disso, os sofredores devem parar de fumar, exercitar sopro suave do nariz, beber menos álcool e evitar temperaturas extremas para prevenir a infecção do sinus.